terça-feira - 22/11/2022

Atletas do projeto “Karatê Para Todos” participam de conquista estadual por Mossoró

Por: Fábio Oliveira

A equipe Karatê Mossoró conquistou no último fim de semana o título estadual da modalidade, competição promovida pela Federação Norte-rio-grandense de Karatê (FNK). A final foi disputada no sábado (19), na cidade de Parnamirim-RN, e a equipe mossoroense levou o primeiro lugar no geral somando 14 medalhas, sendo cinco de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.

Um detalhe importante na conquista é que a equipe campeã do Karatê Mossoró, que colocou 12 competidores na fase final da disputa, tinha em sua formação cinco atletas do projeto “Karatê Para Todos”, programa idealizado e coordenador pelo professor e atleta Wilson Ribeiro, carateca com experiência internacional, inclusive defendendo a seleção brasileira, que também participou do campeonato e se sagrou heptacampeão em sua categoria.

Alunos do projeto "Karatê Para Todos" fizeram parte da equipe mossoroense campeã estadual

O projeto “Karatê Para Todos” está em execução desde o fim do mês de julho, com aulas aos sábados no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, para atender crianças e jovens, de ambos os sexos, na faixa dos 10 aos 18 anos. O projeto tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ), da Prefeitura de Mossoró.

Além da pasta municipal, o projeto tem reconhecimento e apoio da Federação Norte-rio-grandense de Karatê (FNK) e da Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

A participação da equipe do Karatê Mossoró na fase final da competição estadual, que culminou com o título, também se deu graças ao apoio logístico da Semej e da Secretaria Municipal de Educação (SME), que viabilizou a viagem do time mossoroense até a sede da competição.

“As medalhas conquistadas pelos alunos do projeto “Karatê Para Todos” foi fundamental na conquista do primeiro lugar geral da nossa equipe. Contamos também com o apoio do secretário de Esporte, Júnior Xavier, que, através da Secretaria de Educação, nos concedeu um ônibus para que fosse possível levar a equipe de Mossoró até o local do evento”, ressaltou o professor Wilson Ribeiro.

Professor Wilson Ribeiro, coordenador do projeto "Karatê Para Todos" e heptacampeão estadual