quarta-feira - 22/11/2023

Assentamentos São Romão e Favela recebem mutirão de CAFs e outorga nesta semana

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) realiza mais um mutirão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e de ourtoga de poço de água na zona rural beneficiando agricultores familiares. Mais duas comunidades rurais serão contempladas com a iniciativa da Prefeitura de Mossoró.

A ação será realizada na quinta-feira (23), no Assentamento São Romão e será direcionada para aqueles agricultores que queiram realizar a outorga de água. Na sexta-feira (24) será a vez dos agricultores do Assentamento Favela receberem o mutirão, desta vez de CAFs. Os trabalhos terão início às 8h. Vale salientar que o mutirão já passou por várias localidades rurais do município.

A inscrição do CAF é requisito básico para obtenção do acesso a diversas políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar. O documento identifica e qualifica esses produtores da Política Nacional da Agricultura Familiar, conforme a Lei n.º 11.326/2006.

Além da Secretaria de Agricultura de Mossoró, o CAF é emitido pelo Sindicato da Lavoura de Mossoró e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN).