domingo - 11/12/2022

Artistas locais mostram talento em apresentações no palco do “Estação Natal”

Por: Fábio Oliveira

O “Estação Natal”, projeto natalino instalado pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Cultura, na Estação das Artes Elizeu Ventania, Corredor Cultural de Mossoró, vive seu primeiro ano, mas já conquistou a simpatia do público. Todas as noites, o espaço é tomado por mossoroenses e turistas que têm comparecido em massa para viver o clima do período.

Além do show de luzes, cores e a presença do Papai Noel, o projeto abre espaço para uma programação cultural que valoriza o talento dos artistas locais.

As apresentações acontecem de quinta a domingo, sempre a partir das 19 horas, em palco armado dentro da Estação das Artes. A estrutura montada pelo Município garante o conforto à plateia, que pode acompanhar os shows sentada, podendo aproveitar mais tranquilamente cada apresentação.

“Muito importante e bonita a iniciativa. Primeiro ano, estou gostando muito e está tudo lindo. E a escola está de parabéns com a apresentação de seus artistas. Muito lindo mesmo”, comentou a dona de casa Marinete Virgínia, que acompanhava atenta e entusiasmada a apresentação dos alunos da Escola de Música e Artes Daulinho Lima, atração deste sábado (10) e domingo (11) no “Estação Natal”.

Marinete Virgínia: "Muito importante e bonita a iniciativa"

A escola, atração deste fim de semana, existe há 17 anos e reúne cerca de 150 alunos, entre crianças e adolescentes, no trabalho de desenvolvimento de suas habilidades musicais.

“É muita satisfação encerrar as atividades do ano apresentando nesse palco. Aqui os alunos expõem seu talento, colocando em prática o que estudam, mostrando sua versatilidade, tocando e cantando ritmos diferentes, do rock ao regional. Pra gente que é professor é muito emocionante. Imagino que o público também sinta isso. Muito bom esse projeto”, declarou o professor e maestro Daulinho Lima.

Daulinho Lima, professor e maestro: "Muito bom esse projeto"

Entre os talentos que emocionaram o público neste sábado, estavam os alunos de teclado e técnica vocal, o adolescente João Paulo, de 17 anos, e a pequena Débora Mikaeli, de apenas sete anos de idade.

“Apresentar nossa escola em um local público como esse, eu acho muito importante. Ter esse espaço na Estação das Artes mostra que a cultura está ganhando mais espaço aqui na terra de Mossoró”, declarou João Paulo.

“Eu estou achando muito legal a gente poder se apresentar aqui. Acho muito bom esse tipo de coisa, esse espaço que se abre porque incentiva mais ainda a gente se dedicar à música”, completou Débora Mikaeli.

João Paulo, 17, e Débora Mikaeli, 7, se apresentam na Estação das Artes pela primeira vez

Do ponto de vista do público, além da valorização do artista local, o Município mantém aquecida a economia ao movimentar a Estação das Artes, sendo este um espaço bem planejado para uma festa popular, como o Natal. É o que reconhecem as aposentadas Dalvanir Valdes e Nerialba Brasil ao depararem-se, em sua primeira noite de visita, com o espetáculo cultural dentro do projeto “Estação Natal”.

“Maravilhoso. Essa iniciativa é sensacional. A gente vê famílias se confraternizando, vivendo esse clima em um espaço tão bem preparado. Além da economia que movimenta, tem os artistas tendo seu trabalho e talento valorizados. A Prefeitura está de parabéns”, ressaltou Dalvanir.

Nerialba Brasil e Delvanir Valdes: "A Prefeitura está de parabéns"

Presente todas as noites no “Estação Natal”, titular da Secretaria de Cultura, Etevaldo Almeida revelou ter recebido manifestações positivas do público e dos próprios movimentos culturais da cidade, que também vislumbram apresentarem-se no espaço criado na Estação.

“Esse é um projeto literalmente novo. É gratificante já ver tamanha repercussão desse projeto, inclusive já fomos procurados por diversos grupos para que eles pudessem trazer seus projetos, suas atrações artísticas a esse palco. E assim o faremos até o dia 30 de dezembro, sempre de quinta a domingo, e até o dia 6 de janeiro com toda a ornamentação. Quanto ao público, é muito bom ver as famílias se confraternizando, fotografando, acompanhando as atrações culturais. É um público assíduo que vive esse espírito do Natal, como prevíamos, vez que esse é o objetivo do Projeto Estação Natal”, disse Etevaldo.

Etevaldo Almeida, secretário de Cultura: "É bom ver as famílias se confraternizando"

Tags:
Anterior Próximo