sexta-feira - 23/03/2018

Artistas elogiam chamamento público e planejamento do Mossoró Cidade Junina 2018

O lançamento de chamamento público para contratação de artistas locais e regionais para o Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2018 e o planejamento do evento neste ano receberam vários elogios. O reconhecimento ao trabalho da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Cultura, para realização do melhor e mais cultural São João do país foi feito durante reunião de orientação aos artistas sobre o chamamento público, realizada nessa quinta-feira (22). Presença constante nas últimas edições do MCJ, o cantor Allan Jones opinou que o chamamento púbico é o mais correto para a contratação dos artistas locais, por ser um processo bem mais organizado. “No ano passado tivemos (artistas) que correr em cima da hora. A secretaria [de Cultral] está de parabéns pela atitude de planejar o evento com a antecedência”, elogiou. A cantora Renata Falcão também reconheceu a importância do chamamento público e observou que a documentação a ser apresentada pelo artistas é a mesma do ano passado. “A diferença é que agora a coisa está mais organizada. É importante que todos os colegas artistas façam o credenciamento para ficarem aptos para o Mossoró Cidade Junina”, disse Para o secretário municipal de Cultura, Eduardo Falcão, o chamamento público é a forma de torna o processo de escolha dos artistas locais e regionais mais justo. “Todos os artistas que se credenciarem estarão aptos para serem contratados, não só para o Mossoró Cidade Junina, mas para todos os eventos realizados pela Prefeitura de Mossoró durante um ano”, ressaltou. O prazo para credenciamento começou no dia 19 de março e vai até 02 de abril. Antes de se credenciar, o artista precisa se cadastrar como Agente Cultural de Mossoró, presencialmente na Secretaria de Cultura ou ou através do site da Prefeitura de Mossoró, no link http://www.prefeiturademossoro.com.br/prefeitura-de-mossoro-vai-cadastrar-agentes-culturais-em-janeiro/.