segunda-feira - 20/06/2022

Artistas da terra elogiam organização do “Mossoró Cidade Junina” 2022

Por: Maricelio Almeida

O terceiro final de semana do “Mossoró Cidade Junina” 2022 foi encerrado neste domingo (19) com várias atividades realizadas nos polos que integram o evento. No espaço “Cidadela”, cidade cenográfica que remonta a Mossoró da década de 1920, quatro apresentações animaram o público. Os artistas que subiram aos dois palcos montados no local enalteceram a organização da festa.

“É sempre uma alegria muito grande participar do ‘Cidade Junina’, no Polo Cidadela. Tocar para o povo de Mossoró não tem preço, é só alegria. O evento esse ano está muito top, muito organizado, quero parabenizar toda a organização”, destacou o cantor Guto Fortunato, o primeiro a se apresentar no palco 2 da Cidadela na noite deste domingo (19), levando ao público um repertório eclético e atualizado.

O cantor Bartozinho Galeno também foi uma das atrações da noite. Ele subiu ao palco 1 e entoou, entre outros sucessos, músicas que marcaram época na voz do seu pai, Bartô Galeno, que se apresentará no Polo Estação das Artes na próxima sexta-feira (24). “Foi um show excelente, uma satisfação imensa estar nessa festa pela primeira vez. Eu tenho o privilégio e o prazer de estar cantando onde o papai começou sua carreira. Foi lindo. A organização está perfeita, segurança, tudo direitinho, excelente a organização”, afirmou.

Na sequência dos shows da noite, o mossoroense Carlos Sérgio, o “Carlinhos Nave”, animou o público, se apresentando pela primeira vez no São João mais cultural do mundo. “Pra gente é uma satisfação participar esse ano aqui do Cidadela. A gente tinha um sonho de muito tempo de participar desse evento, hoje a gente está aqui para fazer esse forrozão para a galera curtir demais. A organização do evento está muito boa, show de bola, a Prefeitura Municipal de Mossoró está de parabéns”.

Encerrando a programação deste domingo do Polo Cidadela, o cantor Rubens Bruno também comemorou sua estreia no “Mossoró Cidade Junina”. “Eu nunca tive essa oportunidade que estou tendo agora. Eu tenho 17 CDs gravados e três DVDs, nasci em Natal, mas sempre vivi em Mossoró, e é muito importante para os artistas da terra essa oportunidade. Quero agradecer à Secretaria de Cultura. A organização está 10, está mil”, destacou.

O gerente Rodrigo Gomes veio de Pau dos Ferros prestigiar a programação do “Mossoró Cidade Junina” e aprovou a organização do evento. “Estou achando muito organizado, a Prefeitura está de parabéns. Muito bom o show de Bartozinho, com músicas selecionadas, que fizeram história e nos fazem lembrar de grandes momentos que vivemos no passado”, relatou.

A empresária Anne Toscano, presente na Cidadela neste domingo, também elogiou a organização do evento, com destaque para o Polo Cidadela. “A organização do evento este ano está de parabéns, tanto na estrutura quanto na segurança, nos palcos. A programação também está muito boa, gostei. Sempre venho ao Polo Cidadela, que este ano também ficou melhor organizado, melhor estruturado”, comentou.

Secretário municipal de Cultura, Etevaldo Almeida acompanhou a programação na Cidadela na noite deste domingo e ressaltou o sucesso do “Mossoró Cidade Junina” em seus diferentes polos. “Estamos encerrando mais uma semana de realização do ‘Cidade Junina’ presenciando uma frequência significativa de turistas, evidenciando o quanto esse polo é visitado, o quanto ele integra várias pessoas. O Polo Cidadela é um sucesso também com recorde de público participando”, finalizou.