quinta-feira - 12/06/2025

Arena das Quadrilhas: Festival da Colheita e Comédia é marcado pela alegria e descontração dos participantes

Muita alegria e descontração marcaram a segunda noite do "Polo das Quadrilhas" na Arena Deodete Dias.

Por: Solange Santos

Fotos: Walmir Alves (Secom/PMM) Fotos: Walmir Alves (Secom/PMM)

Segunda noite de quadrilhas na Arena Deodete Dias trouxe muita cultura nordestina por meio de apresentações do Festival da Colheita e Comédia, permitindo que mossoroenses da zona rural mostrassem suas raízes no "Mossoró Cidade Junina" 2015.

“A Prefeitura faz esse investimento, essa divulgação na Secretaria de Agricultura, colocando uma categoria especial para a zona rural, que é a maior do Estado e estamos aqui prestigiando e homenageando a Rainha, o Rei e a melhor quadrilha das nossas comunidades”, declarou o secretário de Agricultura, Faviano Moreira.

Faviano Moreira - secretário de Agricultura

Este ano a Arena foi ampliada possibilitando que mais pessoas possam assistir as apresentações. Magdyell Menahem, coordenador do Festival de Quadrilhas do MCJ, há 4 anos, ressalta que a programação é sempre bem diversificada, permitindo oportunidades para mais grupos quadrilheiros.

Magdyell Menahem, coordenador do Festival de Quadrilhas do MCJ

“Hoje estamos realizando o Festival da Colheita, que é um festival em parceria com a Secretaria de Agricultura, direcionado à zona rural. Então, as quadrinhas vêm se apresentar hoje, que é uma conversa da Junina competindo com o primeiro, o segundo e o terceiro lugar. E em seguida nós vamos para o concurso principal Comédia, que são aquelas quadrilhas irreverentes, que trazem alegria para o publico. Este ano estamos realizando algumas atividades como, aumentar mais um dia de quadrilhas e também ampliar o espaço da Arena. A animação está lá em cima”, relatou.

Antes das apresentações das quadrilhas, houve a escolha do Rei e Rainha da Colheita. E os vencedores fora Antony Gustavo e Vivian Raquel.

 Antony Gustavo e Vivian Raquel - vencedores do Rei e Rainha do Festival da Colheita 

“Estou muito emocionado porque não esperava, aconteceu muita coisa errada para entrar aqui hoje. E para mim é uma honra ganhar aqui no São João”, disse Anthony Gustavo.

“É muito gratificante representar a Quadrilha Pinga Fogo do Polo Jucuri. Estou muito feliz, já competi algumas vezes, mas esse ano é a primeira vez que fiquei em primeiro lugar”.

Na noite desta quarta-feira (11), houve a participação de sete grupos, dois do Festival da Colheita e cinco grupos Matutos. O grupo ganhador do Festival da Colheita foi o "Junina Pinga Fogo" e o ganhador na categoria matuto foi a quadrilha Os Cabaços.

 Caio Everton - noivo da Quadrilha Pinga Fogo

“É uma sensação única, participo há muitos anos, mas é o meu primeiro ano como noivo. Nossa quadrilha já tem mais de 15 anos de existência. Agora conquistamos o tricampeonato, outras vezes sendo vice, então, mostra a evolução que a gente teve durante todos esses seis meses de ensaio, e que estamos muito preparados", ressaltou Caio Everton, noivo do Pinga Fogo.

Antony Luid - marcador da Quadrilha Os Cabaços

“A sensação é incrível. Pelo segundo ano consecutivo, graças a Deus, eu sendo marcador e a quadrilha campeã. Estou muito feliz em poder ajudar a quadrilha mais um ano. E se Deus quiser, amanhã estaremos aqui de novo para erguermos outro troféu”, concluiu Antony Luid, marcador da Quadrilha Os Cabaços.

Anterior Próximo