sexta-feira - 12/02/2021

Área do Parque Ecológico Professor Maurício de Oliveira recebe ação de reflorestamento

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Diretoria de Meio Ambiente e Urbanismo, está realizando uma ação de reflorestamento em uma área do Parque Ecológico Professor Maurício de Oliveira. O trabalho foi iniciado neste mês de fevereiro com o plantio de 10 espécies do bioma caatinga em uma área de aproximadamente 2 mil metros quadrados.

O Parque Ecológico possui uma área de 25.800 m² destinada ao reflorestamento. É uma área degradada, que já sofreu com incêndios e que agora recebem as primeiras mudas de espécies nativas com objetivo de recuperar a proteção do solo e também enriquecer a cobertura vegetal da área. A perspectiva é que ao longo dos próximos quatro anos ocorra a reposição florestal das áreas desprotegidas.

Através desta ação de reflorestamento pretende-se criar um banco de sementes para coleta e multiplicação das espécies nativas da caatinga. O reflorestamento também irá reforçar a paisagem e também irá proporcionar a diversificação de alimentos e abrigo da fauna silvestre que se refugia no Parque.

O trabalho de reflorestamento é uma ação desenvolvida pela Secretaria de Infraestrutura, através da Diretoria de Meio Ambiente e Urbanismo, em parceria com o setor de Parques e Jardins, da Diretoria de Serviços Urbanos.