sábado - 19/02/2022

Apresentação de doces e biscoito encerra oficina no CRAS Alto de São Manoel

Por: Edinaldo Moreno

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Alto de São Manoel realizou na tarde desta sexta-feira (18) o encerramento da oficina de biscoito e doces. A ação teve início no começo da semana e foi finalizada com a apresentação do trabalho realizado.

A diretora do órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), Cristiane Carvalho, destacou a boa procura que a oficina teve. No total, 20 pessoas se inscreveram para a oficina. A turma, em sua maioria, foi formada por mulheres.

“A oficina foi incrível. A procura foi muito grande. Tivemos a participação de 19 mulheres e 1 homem, totalizando 20 pessoas. Ao longo da semana os participantes fizeram diversos bolos, doces, pães, entre outros”, comentou.

Titular da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município, Thiago Marques enfatiza o importante instrumento de geração de renda que são essas oficinas disponibilizadas à população.

“Essas oficinas são um importante instrumento de geração de renda. A partir delas, pessoas podem ter acesso à produção de novos produtos e assim poder comercializar na sua comunidade e até mesmo pela internet. É uma oportunidade de geração de renda”,

Duas alunas da oficina agradeceram a oportunidade de participarem da ação. “Passando para agradecer essa rica oportunidade. Agradecer à Prefeitura de Mossoró e ao nosso professor que estiveram totalmente empenhados em nos ajudar. Espero que possamos ter outros cursos”, disse a aluna Gabriela. “Gostei muito de participar e quero agradecer à Prefeitura por ter nos proporcionado esse curso. Foi uma maravilha”, elogiou Micarla, outra participante da oficina.

Foram produzidos durante a oficina bolinhos caseiros, brownie, bolos de rolo e caseiro, biscoitos acebolados, alfajor, casadinho, além de modelagem e decorativo de biscoito.