segunda-feira - 15/08/2022

Após obras realizadas, UEI Thereza Néo é entregue à população do Santo Antônio

Por: Thiago Braga

Após obras realizadas, a Prefeitura de Mossoró promoveu nesta segunda-feira (15) a entrega das novas instalações da Unidade de Educação Infantil (UEI) Thereza Fernandes de Souza Néo, localizada na região do bairro Santo Antônio. O investimento da administração pública municipal garante à comunidade escolar condições dignas para o ensino e aprendizagem.

Ao chegar à UEI na manhã de hoje, o motorista Marcos Antônio, pai de aluna matriculada na unidade, encontrou um ambiente totalmente diferente daquele que se deparou meses atrás, antes do início das obras. A nova UEI revitalizada e equipada agradou bastante a comunidade.

“Eu quando cheguei aqui antes da reforma fiquei desanimado, pois estava precisando de uma manutenção. Encontrei o prédio com cupim e partes da estrutura comprometida. Quando me informaram que ia começar a reforma eu me animei e atendeu a expectativa. Estou muito contente de ver essa reforma, pois tudo que minha filha queria era vir para a escola. Graças a Deus a reforma foi concluída, pois era necessária”, disse.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), há vagas disponíveis na UEI. A unidade de ensino conta com cerca de 120 alunos matriculados e tem capacidade para receber até 200 crianças. “É um momento sempre de muita felicidade e esperança entregar uma unidade de ensino. Hoje, é mais uma entrega de uma unidade que ainda estava em aulas remotas desde a pandemia por falta de condições de funcionamento. Estamos entregando a unidade toda revitalizada, com equipamentos novos para a população. É um momento de certeza que os recursos do contribuinte estão retornando à população de Mossoró”, destacou Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação.

A série de obras e serviços realizados na UEI incluiu revisão elétrica e hidráulica, revisão de cobertura, descupinização, pintura, revisão de esquadria de madeira e de ferro e outros.

“Estamos no bairro Santo Antônio realizando a entrega de mais uma UEI à população. Uma UEI toda revitalizada para que as crianças possam aproveitar as novas instalações. Realizamos serviços no telhado, esquadrias, piso, pintura. Uma unidade completamente nova com conforto e qualidade para todos”, pontuou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Mãe de criança matriculada na UEI, Thaíza Augusto, também avaliou de forma positiva a reforma realizada no prédio pela gestão municipal. “A escola ficou muito boa. Gostei muito, pois é importante ter contato com os coleguinhas, estudar perto da professora”, contou.