segunda-feira - 23/01/2023

Aplicativo traz série de benefícios à população mossoroense

Por: Edinaldo Moreno

Lançado recentemente, o aplicativo chamado Carteira Digital de Trânsito traz uma série de benefícios à população mossoroense. Com essa ferramenta, o motorista não precisa estar portando sua habilitação de papel. Um número reduzido de cidades potiguares tem a ferramenta.

O aplicativo vai armazenar todas as informações relativas a habilitação do condutor no celular, explica o diretor de Mobilidade Urbana da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), Luís Correia.

“Depois do aplicativo baixado não precisa você ter acesso à internet. O motorista que estiver off-line pode apresentar sua habilitação tanto às autoridades de trânsito como também para comprovação de identidade em bancos ou qualquer outro estabelecimento”, disse Correia que destaca ainda que o condutor também tem de forma digital a documentação veicular.

“O motorista pode também apresentar aos órgãos de fiscalização. Ele tem o benefício para quem é obrigatório fazer o exame toxicológico. Esse aplicativo vai informar se o exame está vencido ou não. Ele tem também os temas de educação para o trânsito”, completou.

Luís Correia enfatiza que o aplicativo traz outro benefício importante para a população no município. Acessando o site da Prefeitura de Mossoró, o condutor terá todas as informações.

“Outro benefício importante é a possibilidade de quando for multado o condutor ter até 40% de desconto na multa. Ele, no próprio aplicativo, pode gerar a multa, ter acesso ao boleto e fazer o pagamento através do banco se tiver instalado no celular”. Luís lembra que a medida é para quem fez a notificação e não entrou com recurso.