quinta-feira - 23/02/2023

Ano letivo tem continuidade em unidades de ensino e professoras destacam importância da educação

Por: Maricelio Almeida

As unidades de ensino da Rede Municipal de Mossoró deram continuidade nesta quinta-feira (23) às atividades do ano letivo 2023. Após a pausa do Carnaval, as aulas foram retomadas em equipamentos como a Unidade de Educação Infantil (UEI) Rosa Maria Pinto, no bairro Santo Antônio, e na Escola Municipal Monsenhor Mota, no Abolição I.

Professora da Rede Municipal há mais de 20 anos, Tânia Maria, que atua na UEI Rosa Maria Pinto, destacou a importância da continuidade das aulas. “Estamos aqui trabalhando em prol das crianças, e é muito bom que cada um de nós continue o nosso serviço, porque as crianças precisam muito do nosso apoio, principalmente essa turminha que leciono, que é a turma do integral”, disse.

A UEI Rosa Maria Pinto atende a mais de 260 crianças, de dois a cinco anos de idade, inclusive com turma em tempo integral. “A Educação Infantil é a base, o alicerce, então essa rotina precisa ter continuidade, que é bastante importante, porque as crianças estão se adaptando. A educação deve continuar, sem paradas, para que não venham os prejuízos, e, principalmente, após uma pandemia, de tanto tempo que nós já ficamos parados, ainda estamos nos adaptando e elas também”, acrescentou a professora Lidiane Melo.

Na Escola Municipal Monsenhor Mota as atividades também seguiram normalmente nesta quinta-feira (23), como destaca a professora Zulivânia Mota. “Está acontecendo tudo normalmente depois do Carnaval, nossas atividades continuam as mesmas, com foco na aprendizagem dos alunos, fazendo os conteúdos. As aulas estão fluindo e assim vão permanecer”, enfatizou a docente.

Também nesta quinta-feira, a Prefeitura de Mossoró deu sequência ao processo de entrega dos kits escolares para estudantes da Rede Municipal, contemplando, por exemplo, a Escola Monsenhor Mota e a UEI Mário Negócio (Abolição I). As entregas seguem acontecendo normalmente em outras unidades, incluindo novos equipamentos, fardamento e mochila, materiais adquiridos com recursos próprios por meio do programa “Mossoró Cidade Educação”.