terça-feira - 31/01/2023

Ano letivo da Rede Municipal de Mossoró será aberto oficialmente nesta quarta-feira

Por: Maricelio Almeida

Dentro da programação da Jornada Pedagógica, será aberto oficialmente nesta quarta-feira (1º), às 18h30, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, o ano letivo 2023 da Rede Municipal de Ensino de Mossoró. A cerimônia que antecede o início das aulas, marcado para 6 de fevereiro, é aberta aos professores, supervisores e gestores das escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs).

A conferência da noite será ministrada pela Profª. Dra. Antônia Bruna da Silva, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que abordará o tema norteador da Jornada Pedagógica 2023: “A prática educativa: planejamento, ação e resultados”. A programação conta ainda com apresentação cultural do Coral da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), com direção do maestro Hallyson Dantas.

Durante a abertura do ano letivo, a secretária de Educação, Hubeônia Alencar, e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, apresentarão suas mensagens para a Rede Municipal de Ensino. Finalizado o evento desta quarta-feira (1º), a Jornada Pedagógica terá sequência na quinta (2), com a realização de minicursos por etapas de ensino.

Os minicursos serão desenvolvidos pela manhã e à tarde, divididos por turmas, e realizados em diferentes espaços, como o auditório Amâncio Ramalho, da Ufersa, auditório da Universidade Potiguar (UnP), auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Uern e Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Os interessados em participar das atividades devem se inscrever por meio de formulário eletrônico, disponível AQUI.

Encerrando a programação da semana, nos dias 3 e 4 de fevereiro as escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) desenvolvem as suas jornadas pedagógicas, debatendo o tema “Avaliação, planejamento e organização das unidades de ensino”.