segunda-feira - 02/04/2018

Anexo da E. M. Dr. José Gonçalves receberá os alunos do Cidade Oeste e Tropical Ville

Em breve o anexo da Escola Municipal Dr. José Gonçalves, da sítio São João da Várzea, zona rural do município de Mossoró, estará atendendo as crianças dos bairros Cidade Oeste e Tropical Ville. O prédio já está pronto para receber os alunos e a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL) já equipou o anexo com móveis e equipamentos necessários para atender os alunos. A única pendência para o funcionamento do prédio é a eletricidade que deve ser ligada pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern). “A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Educação, tomou todas as iniciativas que foram possíveis para abrir esse anexo e evitar que os alunos do Cidade Oeste e do Tropical Ville se desloquem para a comunidade de São João da Várzea. Era um compromisso assumido por essa gestão e finalmente a escola será aberta. Já fizemos a solicitação a Cosern para ligar a energia e tão logo isso seja feito o anexo estará atendendo as crianças”, afirmou a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino. Cerca de 70 crianças estão matriculadas no anexo e mesmo com o prédio sem funcionamento elas estão assistindo as aulas do Ano Letivo 2018 na Escola Municipal Dr. José Gonçalves. Assim que a questão da eletricidade for resolvida, as aulas passarão a ser ministradas no prédio novo localizada no Tropical Ville. Além da estrutura, o anexo da escola já dispõe de quadro de funcionários e professores. “Toda a estrutura já está pronta para receber os alunos que estão na escola assistindo as aulas e dessa forma não terão prejuízo nas 800 horas dos 200 dias letivos. Todo o planejamento pedagógico já foi feito pela equipe pedagógica que está só aguardando o momento de iniciar as atividades no novo prédio”, finalizou a secretária Municipal de Educação.