sexta-feira - 14/02/2020

AMI recebe equipamentos para auxiliar no atendimento ginecológico

O Ambulatório Materno Infantil de Mossoró (AMI) recebeu na tarde desta sexta-feira (14) quatro equipamentos que irão auxiliar o trabalho do setor de ginecologia. São 3 detectores fetais e 1 bisturi eletrônico (CAF), que serve desde a prevenção ao câncer ginecológico até a parte de pequenas cirurgias.

"Esses equipamentos possibilitam a melhora do atendimento na parte ginecológica, como por exemplo de pequenas cirurgias, que fazem a prevenção do câncer, até a parte de biópsia e cauterização. Estamos buscando sempre melhorar o atendimento", destacou a prefeita Rosalba Ciarlini.

A secretária de Saúde do município, Saudade Azevedo, reforçou a luta da prefeita Rosalba Ciarlini para que os equipamentos fossem adquiridos, lembrando também da emenda do deputado federal Beto Rosado.

Bisturi Elétrico (CAF) irá auxiliar no atendimento ginecológico. Foto: Pacífico Medeiros.

"Vamos dar mais qualidade ao atendimento das mulheres. Estamos recebendo 10 detectores fetais, sendo que 3 são para o AMI. Tudo isso foi uma luta da prefeita Rosalba Ciarlini, através de uma emenda do deputado federal Beto Rosado", parabenizou.

AMI recebeu 3 detectores fetais. Foto: Pacífico Medeiros.

O atendimento ginecológico no AMI é realizado nas segundas, terças e quartas no período da manhã e tarde, e nas quintas-feiras, a tarde. "Quem quiser se consultar é só se dirigir ao AMI com um cartão SUS, que receberá todo o atendimento devido com nossos profissionais capacitados", declarou Maria José, diretora do AMI.

Os outros 7 detectores fetais serão encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde.