segunda-feira - 17/02/2020

Alunos e professores retomam atividades com início do Ano Letivo 2020

Todos os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino estão de volta às salas de aula. Teve início nesta segunda-feira (17) o início do Ano Letivo 2020, que contempla 200 dias letivos, com 800 horas de atividades. A prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária municipal de Educação, Magali Delfino, visitou a Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto, para dar as boas-vindas aos alunos, professores e técnicos.

A Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto, no bairro Santo Antônio, possui aproximadamente 530 alunos, matriculados do 1° ao 9° Ano do Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino. É uma das instituições de ensino mais importantes da comunidade que atende crianças e jovens do próprio bairro, além do Bom Jardim, Barrocas, Estrada da Raiz e Santa Helena.

“Esse é um dia muito importante para toda a rede municipal, para os professores, alunos e suas famílias. Estamos aqui para desejar um bom trabalho em mais uma jornada que se inicia e estamos felizes em poder iniciar o ano letivo com todos os professores em sala de aula, com carteiras novas para trazer conforto aos alunos, com as dispensas das escolas abastecidas com merenda escolar, entre outras iniciativas”, disse a prefeita Rosalba Ciarlini.

O Censo Escolar ainda não foi concluído, mas a Secretaria Municipal de Educação já contabiliza pouco mais de 20 mil alunos matriculados. Desses, aproximadamente 1.300, são alunos com deficiência e transtorno do espectro autista (TEA). Para garantir o atendimento adequado a esses alunos a Prefeitura de Mossoró mantém 262 auxiliares de sala de aula e há mais 20 em fase de contratação. “No período que antecedeu o início do ano letivo realizamos planejamentos e executamos ações que possibilitassem o início das atividades de forma tranquila e sem problemas. Outras ações devem acontecer em breve como a entrega do fardamento escolar, livros e mochilas”, destacou Magali Delfino, secretária municipal de Educação.