quarta-feira - 22/10/2025

Alunos de Direito conhecem experiências exitosas da Secretaria da Fazenda

Por: Edinaldo Moreno

Wilson Moreno (Secom/PMM) Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) recebeu um grupo de alunos do curso de Direito da Universidade Católica. Os estudantes acompanharam o trabalho que vem sendo desenvolvido na atual gestão municipal, com avanços extraordinários no período.

O titular da Sefaz, Edilson Júnior, fez uma apresentação das atividades realizadas pela equipe da pasta municipal. Entre os destaques apresentados aos alunos da universidade particular estavam a Sefaz Digital, o Sefia (Sefaz Inteligência Artificial) e a reforma do prédio.

“É muito importante a gente receber estudantes de Direito aqui na Secretaria da Fazenda para compartilhar experiências e as atividades desenvolvidas na nossa Secretaria, em especial a nossa Sefia Digital. Fizemos uma apresentação completa dos nossos serviços e as melhorias que aconteceram em todo esse período da gestão, desde a reforma do prédio a instalação dos totens de autoatendimento, mostrando a eficiência em que temos tratado esses serviços ofertados pela Secretaria”.

Secretaria da Fazenda recebe alunos de Direito da Uni Católica. Foto: Wilson Moreno

Tairo Bezerra é professor de Direito Tributário da Uni Católica e também ressaltou o aprendizado que os alunos terão a partir desta visita sobre o que é desenvolvido pela Secretaria da Fazenda para facilitar o acesso dos contribuintes aos serviços ofertados: “A nossa ideia foi trazer esses alunos para que eles tenham essa vivência mais prática do Direito Tributário ao nível municipal, conhecendo como é feita a forma de tributo, como é estruturada a Secretaria da Fazenda de Mossoró. O secretário Edilson Júnior mostrou os avanços e as formas que a administração pública atualmente está fazendo dentro do município para melhorar o direcionamento e a arrecadação”.

Após a apresentação, os alunos assistiram a julgamento de processo tributário.

Alunos assistindo a julgamento de processo tributário. Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)
Anterior Próximo