sexta-feira - 12/04/2019

Alunos da UEI Santa Terezinha recebem fardamento

A Secretaria Municipal de Educação dá continuidade ao cronograma de entrega do fardamento escolar nas unidades da Rede Municipal de Ensino. Nesta sexta-feira, 12, a entrega aconteceu na Unidade de Educação Infantil (UEI) Santa Terezinha, no bairro Belo Horizonte. “Esse trabalho está acontecendo de forma contínua para garantir que todos os alunos recebam seus fardamentos e cheguem em suas unidades de ensino devidamente fardados contribuindo para a organização de seu espaço escolar”, destacou a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.

Para realizar a entrega a direção da UEI Santa Terezinha convidou todos os pais para uma reunião e destacar a importância de enviar os filhos sempre fardados para a escola. Para garantir isso a Prefeitura de Mossoró está entregando duas unidades a cada aluno. “Além de mostrar a importância do fardamento para a organização do nosso espaço escolar queremos também conscientizar os pais sobre o comprometimento de enviar os filhos sempre fardados”, disse a diretora da UEI Santa Terezinha, Sandra Medeiros.

Bárbara Nicolly faz pose com seu novo fardamento.

A UEI Santa Terezinha possui em seus registros 200 alunos, de 03 a 05 anos, matriculados nos turnos matutino e vespertino, cursando do Maternal II ao Infantil II. Bárbara Nicolly é aluna da UEI e recebeu seu fardamento composto de uma short saia e duas regatas. A mãe dela ficou satisfeita com o vestuário. “Agora temos uma preocupação a menos sabendo que temos o fardamento para vestir nossos filhos. A prefeita tá de parabéns com a iniciativa e agora o meu compromisso é mandar minha filha sempre fardada para a escola”, garantiu Elisa Anísia, mãe de Bárbara Nicolly.