segunda-feira - 11/11/2019

Alunos da UEI Maria Leite Lacerda são transferidos para um novo prédio

Mais de 160 alunos da Unidade de Educação Infantil Maria Leite de Lacerda Rocha estão agora assistindo aula em um novo prédio localizado na Rua Arthur Bernardes, no bairro Santo Antônio. Antes da mudança a UEI funcionava em um prédio na Rua Melo Franco, menor, sem estrutura e condições de atender com qualidade as crianças matriculadas na unidade. Na manhã desta segunda-feira (11) a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da vice-prefeita Nayara Gadelha, e da secretária municipal de Educação Magali Delfino, visitou a unidade para conhecer a nova estrutura.

“É uma grande estrutura apta a receber os alunos e oferecer uma educação de qualidade às crianças. O prédio antigo não favorecia ao serviço e prejudicava o ensino. Atendendo a reivindicação dos pais fizemos a transferência para melhorar o oferecido por esta unidade”, destacou a prefeita Rosalba Ciarlini.

“Neste novo prédio a UEI Maria Leite de Lacerda Rocha amplia seu número de vagas. No momento são aproximadamente 160 anos, mas a capacidade é de receber pouco mais de 200 alunos possibilitando que mais famílias se beneficiem na unidade escolar. Além dessa aqui no bairro Santo Antônio, iremos em breve fazer outras mudanças de prédios”, disse a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.

O novo prédio é dotado de cinco salas de aula, direção, sala de professores, banheiros, dispensa e refeitório. A construção do prédio foi realizada obedecendo as regras de acessibilidade. “Estamos muito felizes em poder trabalhar nesse ambiente amplo, limpo e agradável. Todos os funcionários estão satisfeitos com a mudança”, comemorou a diretora da UEI Maria Leite de Lacerda Rocha, Eliete Santos.

As mães das crianças matriculadas na unidade de ensino também comemoram a mudança de prédio e de endereço. Elas se sentem mais tranquilas em saber que os filhos estão estudando em um prédio novo. “Agora sim tudo ficou melhor. Na outra escola era ruim, pequena e aqui tudo é maior e a gente fica sossegada em saber que nossos filhos estão sendo bem tratados na escola”, destacou Luzia Alice, mãe de duas crianças matriculadas na UEI Maria Leite de Lacerda Rocha.