terça-feira - 11/06/2019

Alunos da rede municipal visitam Palácio Resistência

O Palácio da Resistência é um dos pontos mais visitados em Mossoró durante junho, mês do Mossoró Cidade Junina e também pela data que marca a invasão do bando de lampião a cidade no ano de 1927. Alunos de diversas escolas de Mossoró e região e turistas viajam na história e conhecem o local em que morava o prefeito Rodolfo Fernandes e que hoje é a sede da prefeitura do município.

Os alunos do 3º ano da Escola Municipal Francisco Morais Filho visitaram o palácio na manhã desta terça-feira (12) e ficaram encantados com o que viram. “Aqui é muito bonito e interessante, achei muito legal”, disse Vitória, de 8 anos.

Os alunos estavam acompanhados das professoras Leiziane de Melo e Jeniclebia Oliveira, para elas um momento muito importante para aliar teoria e prática. “Muito importante pra gente relacionar a teoria e a prática e ter contato histórico. Uma visita como essa é marcante pra eles, nunca mais esquecem”, disse Leiziane.

A visita também contribui para o despertar dos alunos sobre a história do município. “Hoje a história de Mossoró é conteúdo obrigatório nas escolas, então quando estudamos na sala de aula e visitamos um local como esse aliamos o passado e o presente auxiliando o conhecimento dos alunos”, ressaltou a professora Jeniclebia.