quarta-feira - 04/09/2019

Alunos da rede municipal realizam ensaio geral para o 7 de setembro

O próximo sábado (7) é marcado como o Dia da Independência do Brasil. Em Mossoró, o desfile cívico-militar irá levar mais de 1000 alunos da rede municipal para a Avenida Alberto Maranhão, comemorando os 197 anos de independência. Na tarde desta quarta-feira (4), os alunos da rede pública realizaram o ensaio geral do desfile ao lado do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo.

"É o ensaio geral para o desfile, mas a fanfarra já vem realizando um trabalho há dois meses, onde o maestro passou nas escolas para ensaiar com esses meninos. Fizemos também o ensaio geral da fanfarra, para hoje estar todo mundo afinado aqui na avenida. São 53 escolas e algumas Unidades de Educação Infantil (UEI), sendo então mais de 1000 alunos para o desfile", comentou Fátima Queiroz, coordenadora de Educação Física da rede municipal.

Unidade de Educação Infantil irá estar presente no Desfile. Foto: Pacífico Medeiros.

A estudante Érica Cris, do colégio Manoel Assis, está animada para o que será o seu primeiro desfile. "É a primeira vez que vou desfilar. Estou animada. Está tudo organizado e é uma honra representar a escola Manoel Assis", comentou.

Caio Everton, aluno da escola Ricardo Vieira do Couto, lembrou que esse momento também é o de fazer novas amizades." É uma oportunidade para conhecermos novos amigos, e também de comemorar a independência do Brasil", falou.

Alunos da rede municipal realizam ensaio geral para o desfile 7 de setembro. Foto: Pacífico Medeiros.

Diretora da Escola Raimundo Fernandes, Silvia Vale afirmou que os alunos estão animados para o desfile. "Esse momento é muito importante para que as crianças possam se organizar, acompanhar todo o ritmo da banda e possa no dia 7 estar comemorando essa data, que é independência do Brasil. Os alunos estão bastante animados".

Às 8h, após o hasteamento das Bandeiras, haverá a abertura do Desfile.