segunda-feira - 13/10/2025
Alunos da rede municipal de Mossoró são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática
Foram duas medalhas a nível nacional e três a nível regional. A solenidade aconteceu na sede do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves
Por: Sayonara Amorim
Na sexta-feira (10), aconteceu a cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2024 e cinco alunos de Mossoró receberam medalhas. Foram duas medalhas de nível nacional e três de nível regional. A solenidade aconteceu na sede do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), em Natal.
A premiação contemplou dois alunos da Escola Municipal Professor Manoel Assis, um aluno da Escola Municipal Rotary, um da Escola Municipal Vereador José Bernardo e um aluno da Escola Municipal Professor Antônio Fagundes. Os medalhistas são: Luiz Arthur Miranda Santana, 8º ano da Escola Rotary, recebeu medalha de prata regional; Matheus Wallace Freitas, 8º ano da Escola Manoel Assis, medalha de prata regional; Nícolas Kauê de Souza Silva, 8º ano da Escola José Bernardo, medalha de bronze municipal; Bruno Henrique de Oliveira, 9º ano da Escola Manoel Assis, medalha de bronze municipal e Iago Mateus Pereira de Lima, 9º ano da Escola Antônio Fagundes, medalha de bronze municipal.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Leonardo Dantas, a premiação representa o esforço e o talento dos alunos e professores da rede municipal. “É com imenso orgulho que celebramos a conquista dos nossos alunos da Rede Municipal de Ensino na OBMEP – a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Essas medalhas não representam apenas excelência acadêmica, mas também o talento, o esforço e a dedicação dos nossos estudantes e professores. Mostram que, com investimento na educação pública e incentivo ao conhecimento, nossos jovens são capazes de alcançar grandes feitos”, destacou Leonardo Dantas.

Para o coordenador dos anos finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA), Alexandre Andrade, que acompanhou os alunos na cerimônia, foi um momento de muita satisfação para a educação pública municipal. “Recebemos esse resultado com muita satisfação, a conquista de medalhas na OBMEP reflete o esforço dos nossos alunos e professores. Os conhecimentos lógicos matemáticos abordados em sala de aula contribuem para formação integral de nossos estudantes e os coloca em sintonia com as habilidades preconizadas para o ensino de matemática na educação básica, que são o foco da Olimpíada de Matemática, ressaltou”, Alexandre Andrade.
