quarta-feira - 10/09/2025

Alunos da Rede Municipal de Ensino realizam segundo simulado em preparação para a avaliação SAEB 2025

As provas foram aplicadas nas próprias unidades e servirão de parâmetro para que os professores possam identificar as principais dificuldades que os alunos estão enfrentando

Por: Sayonara Amorim

SME/PMM SME/PMM

Alunos do 5º e 9º ano da Rede Municipal de Ensino participaram nesta terça-feira (10), do segundo simulado “De Olho no SAEB”. As provas foram aplicadas nas próprias unidades e servirão de parâmetro para que os professores possam identificar as principais dificuldades que os alunos estão enfrentando. O objetivo dos simulados é preparar os estudantes para a prova oficial do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que acontecerá no próximo mês de outubro

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), dentro do programa "Mossoró Cidade Educação", anunciou uma nova premiação para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que visa incentivar os alunos de rede municipal a alcançarem boas notas para terem acesso aos prêmios. Nessa segunda edição do prêmio, o incentivo financeiro é destinado aos alunos, aos professores de todas as disciplinas, aos supervisores, diretores e à unidade de ensino.

Para o secretário municipal de Educação, Leonardo Dantas, esse segundo simulado tem uma importância muito grande para que se possa comparar com o primeiro e identificar onde estão as maiores dificuldades dos alunos. “Hoje estamos realizando em todas a unidades de ensino do município o segundo simulado SAEB e é a oportunidade para podermos ver o que melhorou do primeiro para este segundo e o que precisamos reforçar com os alunos para que eles possam se sair bem na prova que acontecerá no próximo mês”, destacou Leonardo Dantas.

Conforme as professoras Maria Geovana Oliveira e Priscila Talita dos Santos, da Escola Municipal Professor Manoel Assis, ambas de turmas do 5º ano, a aplicação da prova simulada aconteceu de forma tranquila com o registro de apenas uma falta de uma aluna que estava doente. As professoras ressaltaram que os alunos estão ainda mais comprometidos com os estudos depois do Prêmio IDEB. “Eles agora estão mais preocupados com as faltas porque sabem que isso compromete o próprio desempenho e, por outro lado, ajuda para que eles se tornem ainda mais responsáveis pelos estudos”, destacou a professora Geovana.

Anterior Próximo