terça-feira - 10/02/2026

Alunos da Rede Municipal de Ensino aprovados para o IFRN ganham outdoors espalhados pela cidade

Ter a imagem exposta em um outdoor por terem sido aprovados para estudar no IFRN era algo que antes os alunos só viam nas instituições privadas

Por: Sayonara Amorim

Antônio Secom/PMM Antônio Secom/PMM

Pela primeira vez na história de Mossoró, 38 alunos da Rede Municipal de Ensino são aprovados para ingressarem no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Para comemorar o feito, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), dentro do programa "Mossoró Cidade Educação", homenageou os alunos aprovados espalhando outdoors com as imagens dos estudantes por vários pontos da cidade.

Na tarde desta terça-feira (10), os 38 alunos foram recebidos no Palácio da Resistência onde foram homenageados. “Como todo bom recorde deve ser comemorado e mostrado à população o que a rede municipal tem feito, hoje nós colocamos os outdoors na cidade deixando claro que vale a pena estudar na rede pública municipal que está fazendo história. Os alunos estão saindo da melhor rede municipal para a melhor instituição federal”, destacou o secretário municipal de Educação, Leonardo Dantas.

Para os alunos ter a imagem exposta em um outdoor por terem sido aprovados para estudar no IFRN era algo que antes eles só viam nas instituições privadas. “Eu ainda não vi o outdoor, mas fiquei muito feliz quando soube que nós teríamos. Estou muito feliz com essa homenagem, é como ser premiada pelo esforço”, relatou Brenda Heloizi Honorato da Silva.

PREPARAÇÃO

O número expressivo de alunos aprovados para ingressarem no IFRN, no total de 38, é o resultado de um esforço conjunto que envolve professores, alunos, supervisores, diretores e a equipe da SME. Durante todo o ano letivo de 2025, os alunos do 9º ano realizaram uma rotina de estudos voltados para a avaliação. Foram vários simulados, aulões e cursos extras voltados para as disciplinas que são cobradas na prova do IFRN. A estratégia deu certo e passa a fazer parte das atividades nas unidades de ensino da rede municipal em Mossoró.

Anterior Próximo