quinta-feira - 16/02/2023

Alunos da Rede Municipal comemoram entrega de kits escolares pela Prefeitura de Mossoró

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró realizou nesta quinta-feira (16) novas entregas de kits escolares, fardamentos e mochilas em unidades de ensino das zonas urbana e rural. Pela manhã, a distribuição aconteceu na Escola Municipal Ricardo Vieira do Couto, na região do Jucuri. À tarde, as Escolas Rotary (no bairro Santo Antônio) e Dinarte Mariz (Alto de São Manoel) também receberam o material. A entrega foi celebrada pelos estudantes dos equipamentos educacionais.

“Que este ano seja maravilhoso para nós, alunos. Que todo mundo seja abençoado nessas aulas. Estou gostando de receber esse kit. Agradeço muito pela participação da Prefeitura aqui na Escola Rotary”, afirmou o estudante Pedro Henrique, de 12 anos.

“Eu achei isso muito bom. Com certeza vai melhorar nosso dia a dia. A escola também está bem melhor com os novos equipamentos. Está ótimo. Maravilhoso”, pontuou Emilly Ylana, aluna da Escola Rotary. Estudante da Escola Municipal Dinarte Mariz, Hadassia Yasmin ressaltou a importância da entrega do kit, do fardamento e da mochila. “É muito bom para nós, alunos, porque vamos ganhar coisas novas. Vai melhorar o nosso dia a dia”, comentou.

“É muito legal ganhar esse fardamento, mochila, todo o material. Estou muito feliz em estudar aqui na Escola Rotary”, complementou Márcio Poliano, aluno do 7º ano. “Eu não tinha a farda ainda, agora vou ter”, disse Carlos Miguel, aluno da Escola Dinarte Mariz.

Márcio Poliano, aluno da Escola Rotary

Para os professores, a entrega do material também representa um momento de alegria. “É um momento de grande expectativa, já que todos irão receber esse material, o que com certeza é um benefício para eles. Estão todos eufóricos para receber esse material. A escola também recebeu novos equipamentos, como cadeiras novas, freezer, geladeira, tudo novo”, lembrou Maria das Dores, professora da Escola Rotary há mais de 30 anos.

“A gente esperou para chegar esse material para os alunos, para que eles pudessem ter acesso a mais educação, com material bom para estudarem cada vez mais, para o processo de ensino ser cada vez melhor. Isso vai agregar para o futuro deles e para o nosso processo de trabalho também”, enfatizou o professor Alexsandro Rocha, da Escola Dinarte Mariz.

A secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar, acompanhou as entregas realizadas nesta quinta-feira (16), destacando que a ação faz parte do programa “Mossoró Cidade Educação”. “Mais uma ação do ‘Mossoró Cidade Educação’, que continua contemplando todas as 95 unidades de ensino. É um momento importantíssimo, quando nós estamos apresentando o resultado do planejamento de toda uma equipe. Todo o nosso fazer tem um objetivo muito claro: melhorar as aprendizagens das nossas crianças e é para elas que nós trabalhamos”, frisou.

O prefeito Allyson Bezerra ressalta a importância dos investimentos executados por meio do programa “Mossoró Cidade Educação”. “Pela manhã estivemos na Escola Ricardo Vieira do Couto, no Jucuri, chegando na zona rural, e chegando também na cidade, em escolas como Rotary e Dinarte Mariz. A gente está entregando o material do aluno, tem caderno para desenhar, para escrever, coleção de cor, lápis, caneta, régua. Essa é uma ação inédita, isso não tinha acontecido ainda na Rede Municipal de Mossoró. É um investimento muito forte, com recursos próprios. São escolas recebendo novos equipamentos também, com muita qualidade”, finalizou.