sexta-feira - 02/09/2022

Alunos da Escola Municipal Ronald Pinheiro Néo Júnior visitam pontos turísticos de Mossoró

Por: Solange Santos

Na manhã desta sexta-feira (2), alunos da Escola Municipal Ronald Pinheiro Néo Júnior visitaram pontos turísticos do município acompanhados pela gerente de Turismo, Izabelly Fernandes.

O objetivo da visita é levar as crianças a conhecerem melhor a cidade onde moram. “Nós estamos trazendo esses alunos porque em sala de aula eles estão estudando cidadania. Eles também aprenderam o Hino de Mossoró para cantar no Palácio da Resistência. O objetivo é que eles conheçam nossa história e conhecendo passe a defender a história da cidade”, declarou o diretor da escola, Antônio Valentin.

Os alunos fazem parte das turmas do terceiro e quarto ano. A professora Maria do Socorro tem repassado conteúdo em sala de aula para despertar o interesse dos alunos pela história de Mossoró. “O terceiro ano tem estudado a história dos municípios, por isso resolvemos trazê-los junto com a turma do quarto ano também, porque ano passado, por conta da pandemia, não foi possível realizar essa aula de campo com eles”, disse.

A Gerência de Turismo, que funciona no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), considera de grande relevância essas visitas feitas pelos estudantes do município com o intuito de conhecer a história e a potencialidade turística que Mossoró possui.

“É muito satisfatório para nós proporcionarmos essa visitação aos alunos da Rede Municipal de Ensino, para que eles possam conhecer um pouco sobre a nossa história. Foi lindo a homenagem que eles fizeram cantando o Hino de Mossoró no Palácio da Resistência. Caso outra escola ou instituição deseje também realizar uma visita pelos pontos turísticos da nossa cidade é só nos procurar na Sedint que teremos o imenso prazer de acompanhá-los”, concluiu a gerente de Turismo, Izabelly Fernandes.