quarta-feira - 03/07/2019

Alunos do Estação Juventude concluem oficina de fotografia no Parque Municipal

Os alunos da segunda turma de fotografia do projeto Estação Juventude 2.0 concluíram a oficina na tarde desta quarta-feira (3), com uma aula prática no Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira. Foram 15 alunos formados, que preencheram uma carga horária de 32 horas.

Todos os alunos compareceram ao parque para a aula prática de fotografia com uma câmera do projeto. Mardoqueu Medeiros elogiou a iniciativa do município. "Essa iniciativa que a Prefeitura teve, além de levar mais aprendizado a fotografia, possibilita que a gente faça mais amigos e aprenda além da fotografia", parabenizou.

Alunos realizaram aula prática no Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira. Foto: Pacífico Medeiros.

Mikaelly Aquino também concluiu o curso e ressaltou o aprendizado adquirido nas aulas. "Aprendi a ver a fotografia de uma forma diferente. O aprendizado foi importante. Agora sei a prática e a teoria", disse.

Karoline Vitória, de 15 anos, fez o curso por hobby. "Para mim é mais um hobby. Sempre gostei muito de fotografia, mas nunca fui a fundo saber sobre. Não pretendo seguir profissionalmente, mas é algo que gosto muito de fazer e serve para o lazer", comentou.

O professor do curso Allan Phablo esteve presente. "Foi um momento de interação com os jovens, que realmente querem aprender a fazer uma boa fotografia. Não é apenas teoria, temos também a prática. O curso é apenas uma passagem para que desenvolvam a prática profissional", disse.

Já estão disponíveis as inscrições para as novas turmas do Estação Juventude 2.0. A matrícula deve ser feita de forma presencial na vice-prefeitura. Para mais informações: 33151013.