terça-feira - 04/04/2023

Aluno e professor da Escola de Artes conquistam medalha de ouro no Campeonato Estadual de Taekwondo

Por: Solange Santos

No último sábado (1º), os cinco alunos e o professor de taekwondo da Escola de Artes de Mossoró, que participaram do Campeonato Estadual em Natal, voltaram todos com uma medalha. Um orgulho para a Prefeitura de Mossoró.

O professor Felipe Lima e a aluna Goretti Fernandes foram medalhistas de ouro no campeonato dentro da modalidade “Poomsae”, que é um conjunto sequencial de movimentos típicos preestabelecidos da arte marcial, representando uma luta contra um oponente imaginário.

“Primeiramente eu quero agradecer à Prefeitura de Mossoró, à Escola de Artes e à Secretaria de Esporte pelo apoio que recebemos para irmos a Natal. Graças a esse incentivo todos os nossos atletas conseguiram trazer medalhas. Fomos os únicos atletas de Mossoró a participar do Campeonato Estadual de Taekwondo. Foi um orgulho para nós representar a Escola de Artes de nossa cidade. Teve mãe e filho competindo, teve atleta participando pela primeira vez, tivemos um atleta na luta que trouxe a medalha de bronze, atleta que pegou uma das categorias mais disputada e complicada e mesmo assim trouxe medalhas”, declarou emocionado o professor de taekwondo, Felipe Lima.

“Foi uma experiência muito boa, toda a nossa equipe voltou medalhista. Voltamos comemorando o bom êxito em todas as participações. O pódio foi muito gratificante para mim, porque eu pude entregar a medalha ao meu filho com a minha medalha no pescoço”, ressaltou Goretti Fernandes.

Esse foi o primeiro campeonato que Lúcia Rebouças participou. Mesmo diante do nervosismo e da adrenalina, ela conseguiu conquistar medalha de prata na modalidade “Poomsae”. “Foi a primeira vez que eu participei de um campeonato. Na hora eu estava muito nervosa, a minha categoria foi muito competitiva, mas foi incrível a experiência”.

O atleta Jonnas Vinícius representou a equipe na modalidade Kyorugui, que é uma atividade de combate na qual dois competidores ficam frente a frente e competem com suas técnicas ofensivas e/ou defensivas. Mesmo tendo se machucado antes da competição, ele conseguiu a medalha de bronze. “Eu estava preparado, não tanto como o meu colega de profissão, mas dei o meu melhor. Consegui trazer o terceiro lugar e espero que no próximo eu consiga um resultado melhor”, pontuou.