terça-feira - 12/01/2021

Agricultura primará por diálogo com comunidade rural

A nova gestão da Secretaria de Agricultura de Mossoró vai primar pelo diálogo e parceria com as comunidades rurais no município. É o que garantiu o gerente executivo da pasta, Raniere Barbosa.
Segundo ele, a medida visa uma abertura maior com a população dessas localidades para que as ações da secretaria sejam executadas.
“A gente tá primando muito pela parceria com a comunidade e abrir o diálogo com todas elas para que a gente possa ter uma abertura e saber chegar na comunidade, saber dialogar e também já ir pensando na perspectiva da parceria. Paralelo a isso, em todas as comunidades que as equipes estão indo, elas estão fazendo um levantamento in loco desde a parte de infraestrutura, pegar informação, dialogar com os líderes comunitários na perspectiva de trabalhar parcerias”, diz.
O gerente executivo pontuou que a nova gestão tem resolvido os problemas mais urgentes nas comunidades rurais.
“Inicialmente estamos apagando fogo, tentando resolver esses problemas que são essenciais e que não dar para esperar. Estamos ainda na espera de recursos para poder comprar o que é o essencial, fazer licitação do que é essencial. Hoje o secretário foi a campo visitar comunidade por comunidade na perspectiva de trabalhar já essas parcerias”.
Raniere Barbosa também salientou que a partir dessa semana as equipes já estão indo a zona rural sabendo exatamente o que deve ser feito e resolver os problemas existentes.
Visitas
O secretário de Agricultura, Faviano Moreira, esteve na manhã desta terça-feira, 12, no Sítio Alagoinhas para realizar o diagnóstico da localidade. Outra equipe também visitou o Sítio Riachinho resolver um problema em um poço.

Por Edinaldo Moreno (Secom/PMM)