quinta-feira - 18/03/2021

Agricultores do Assentamento Favela recebem 240 quilos de sementes

Por: DIRETI

Representantes do Projeto de Assentamento Favela receberam na manhã desta quinta-feira, 18, o total de 240 quilos de sementes de feijão, sorgo e milho. A entrega foi realizada pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

O gerente executivo da pasta municipal, Raniere Barbosa, ressaltou a importância da parceria entre os órgãos na distribuição das sementes para os agricultores mossoroenses. “A importância é imensa. As sementes vão chegar na hora certa porque estamos com o corte de terra. Já está acontecendo a distribuição e alguns agricultores já estão plantando”, frisou.

O subcoordenador da regional da Emater, Victor Hugo, enfatizou que as pastas têm muitas ações semelhantes. “Se a gente consegue somar esforços para buscar alcançar os mesmo objetivos é algo de muito importância que se permeia nesse momento nessa oportunidade que Mossoró está tendo nesse trabalho entre a Emater e a Secretaria de Agricultura”.

Foram entregues sementes na manhã desta quinta, 18.

A agricultura Gecina Maria comemorou o recebimento das sementes. Ela disse que vai ser muito importante devido alguns agricultores do assentamento ainda não terem tido a oportunidade de receber o produto. “É muito importante. Tem gente que não tinha semente para plantar. E agora a gente recebendo aqui tem o que plantar”, resumiu.

“Essa parceria entre Emater e Prefeitura nos dar é de grande importância. A Prefeitura, de contrapartida, deu o trator para ajudar a gente a cultivar, mas uma parceria técnica porque nós temos também de ter conhecimento técnico para a questão de solo”, disse Gercineide Oliveira, filha de Gecina Maria que também representou a comunidade no recebimento das sementes.

A distribuição das sementes no Assentamento Favela ocorre nesta sexta-feira, 19.