quinta-feira - 14/05/2020

Agentes de endemias e de saúde realizam ação educativa de combate às arboviroses no Bom Jesus

Os agentes de endemias e comunitários de saúde da Prefeitura de Mossoró continuam insistindo no trabalho educativo contra as arboviroses nos bairros da cidade. Na manhã desta quinta-feira (14), mais de 15 agentes foram ao bairro Bom Jesus para reforçar à comunidade sobre a importância dos moradores cuidarem de suas casas e evitarem criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Teresa Cristina, técnica da Vigilância em Saúde, explicou que o trabalho educativo sensibiliza e pode despertar nas pessoas o hábito de cuidados constantes contra o Aedes.

“Como a gente não pode entrar nas casas é importante que a gente continue fazendo esse trabalho. As pessoas estão nos ouvindo, porque estamos passando nas ruas do bairro para fortalecer a luta contra as arboviroses. A Prefeitura está trabalhando diariamente no combate as arboviroses e também a covid-19. É preciso que a comunidade nos escute e faça sua parte. Cada um tem que cuidar da sua casa. A educação é um pilar importante na comunicação e divulgação das informações.”, disse Teresa.

A moradora do Bom Jesus, Maria Gorete, de 62 anos, parabenizou a Prefeitura pela ação realizada no bairro. Ela afirmou que nunca teve Dengue ou Chikungunya porque sempre cuidou da sua residência e de si mesma. “Nunca tive Dengue e Chikungunya porque sempre cuidei de mim e da minha casa. Na minha casa está tudo limpinho e sem mosquitos da dengue. Vou continuar me cuidando e se Deus quiser também não vou pegar esse coronavírus.”, destacou a dona de casa.