quarta-feira - 30/10/2024

Agência Reguladora de Mossoró fiscaliza serviços da Caern e cobra soluções

Por: Comunicação

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM) Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Mossoró (AGRM) realizou nesta terça-feira (29) fiscalização em áreas afetadas por problemas da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), além de obras em andamento na cidade. Os bairros Alto de São Manoel e Santa Helena, por exemplo, receberam as equipes da AGRM acompanhados de equipe da companhia. 

A visita de fiscalização se deu em virtude da necessidade de resolver problemas que ocorrem frequentemente, como apontam os relatórios confeccionados pela Agência Reguladora todos os meses. “Diante da reincidência de diversos problemas como vazamento de água e esgoto a céu aberto, que são de responsabilidade da companhia, convocamos a Caern para visitar estes locais e cobramos medidas urgentes que solucionem a problemática’’, destacou Carolyne Sousa, diretora da Agência Reguladora de Mossoró. 

Também foram visitadas as obras em andamento na avenida Abel Coelho, bairro Abolição II, e na avenida Alberto Maranhão. 

De julho a setembro de 2024, a Agência Reguladora registrou 413 ocorrências de problemas de responsabilidade da Caern. Após o registro, um procedimento é encaminhado à companhia com a devida solicitação de resolução. 

No que diz respeito à falta de água, a diretora da Agência Reguladora destaca que é importante que o usuário faça o registro, principalmente, na Ouvidoria da Caern.

“É preciso que essas denúncias sejam feitas também direto na Ouvidoria da Caern para que possam ser computadas em seus sistemas”, disse Carolyne, reforçando que a AGRM está atenta a todas as ocorrências relacionadas ao abastecimento, esgoto sanitário, vazamento de água e outros. 

A população pode entrar em contato para fazer denúncias e reclamações para a Caern através dos contatos 115, (84) 98118-8400 (WhatsApp), e-mail ouvidoria@caern.com.br ou pelo link https://faleconosco.caern.com.br. 

O usuário que não tiver sua demanda resolvida pela Caern pode entrar em contato com a Agência Reguladora através do e-mail ouvidoria@agrm.mossoro.rn.gov.br.

Tags:
Anterior Próximo