quarta-feira - 06/03/2024

Ações do programa “Mossoró Limpa” avançam com mutirão de limpeza em várias localidades

Por: Ítalo Mikael

A Prefeitura avança com mutirão de limpeza em várias localidades através do programa “Mossoró Limpa”, que visa melhorar a qualidade de vida da população. O programa contempla diversos bairros com serviços variados de limpeza urbana. A iniciativa abrange a coleta regular de resíduos sólidos, a limpeza de vias públicas, poda de árvores, além da manutenção de áreas verdes. A iniciativa promove a conscientização da população sobre a importância da preservação do meio ambiente e da correta destinação do lixo, oportunizando uma cidade mais limpa e sustentável.

Limpeza de bocas de lobo da rua 6 de Janeiro no bairro Santo Antônio

“O programa “Mossoró Limpa” é de extrema importância para a cidade, já que a limpeza urbana não só contribui para o embelezamento do ambiente, mas também impacta diretamente na saúde e na qualidade de vida da população. A coleta regular de resíduos sólidos evita a proliferação de doenças e a degradação do meio ambiente, enquanto a limpeza de vias públicas proporciona segurança e bem-estar aos cidadãos”, declarou Miguel Rogério, titular da secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semurb).

recolhimendo de podas de árvores, lixo e entulhos na avenida Lauro Monte, bairro Santo Antônio

A poda de árvores e a manutenção de áreas verdes não apenas deixam a cidade mais bonita, mas também colaboram para a redução da poluição do ar e para a promoção da biodiversidade.

Serviços de capinação e varrição no conjunto Abolição V

Com a conscientização da população, o programa busca engajar os moradores na preservação ambiental e na promoção de hábitos sustentáveis, visando garantir um futuro mais saudável e equilibrado para as gerações futuras.

Roço mecanizado na avenida Wilson Rosado