quinta-feira - 16/09/2021

Ação solidária oferta complementação alimentar para famílias no Quixabeirinha

Por: Edinaldo Moreno

Famílias assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Quixabeirinha, receberam nesta quinta-feira, 16, oferta de complementação alimentar. A ação solidária realizada pelo Tiro de Guerra 07/010, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), entregou 30 cestas básicas.

Coordenadora do CRAS Quixabeirinha, Jerlânia da Silva Oliveira informou que o critério para a oferta da complementação alimentar foi a maior vulnerabilidade alimentar das cerca de 180 famílias assistidas pelo equipamento social.

“O subtenente Benvegnu entrou em contato com a gente dizendo que estava com cestas para serem entregues. O critério para a oferta dessas cestas foi a maior vulnerabilidade das famílias assistidas pelo CRAS Quixabeirinha. Nós analisamos a situação de cada uma. Priorizamos neste momento aquelas famílias sem benefício, sem auxílio e sem Bolsa Família no momento”.

Os moradores do bairro com a oferta da complementação alimentar destacaram a importância de receberem os alimentos. Todos disseram que a complementação alimentar chega em boa hora.

“Chega numa boa hora, graças a Deus. É muito bom a gente receber. A cesta básica ajuda demais. Não temos nem palavra para falar. Só temos mais a agradecer a ajuda”, falou Israel de Moura Felipe, 44, que no momento está desempregado.

“É muito importante. A gente não tem. Muitas vezes falta em casa comida e não temos dinheiro para comprar. As dificuldades são grandes e a gente agradece muito. Vai ajudar muito”, explicou Josefa de Fátima, 61 anos. “É bom demais. As coisas estão muito difíceis. Com certeza vai ajudar muito”, resumiu a idosa Valdira Batista, 62 anos.

O subtenente Benvegnu, chefe de instrução do Tiro de Guerra 07/010, destacou a solidariedade do povo mossoroense que contribuiu com a campanha de arrecadação de alimentos realizada durante o mês de agosto em comemoração ao Dia do Soldado.

“Hoje estamos fazendo a entrega de 30 cestas básicas no CRAS Quixabeirinha. É importante a gente sempre destacar que esta ação foi possível devido à solidariedade da população de Mossoró que doou mais de 11 toneladas de alimentos para nossa campanha conduzida pelo Tiro de Guerra”, ressaltou.