sexta-feira - 16/07/2021

Ação já atualizou ou inseriu mais de 200 famílias no Cadastro Único

Por: Edinaldo Moreno

As quatro primeiras etapas do “Cadastro Único em Ação” já atualizou ou inseriu 213 famílias no banco de dados do órgão, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ). Na manhã desta sexta-feira, 16, o Cadastro Único esteve no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Santo Antônio.

A primeira aconteceu no Abrigo Amantino Câmara e atualizou ou realizou novo cadastro de 52 idosos. Na comunidade da Maísa foram realizadas a atualização do cadastro ou a inserção de 62 famílias. No CRAS Belo Horizonte teve 49 famílias atendidas e na última segunda-feira, 12, houve 50 atualizações ou inserções de famílias no Cadastro Único.

A titular da SMDSJ, Janaína Holanda, destacou o expressivo número da ação e enfatizou a descentralização do serviço por parte do Cadastro Único.

“Os números mostram que a gente estava realmente precisando fazer uma ação descentralizada em que as famílias estavam com dificuldades em chegar as nossas unidades e com essa ação a gente consegue fazer com que esse atendimento seja realmente efetivo”, explicou.

A secretária ressaltou ainda que que a atualização cadastral ou a inserção de novas famílias no Cadastro único continuará pelos próximos meses. “Estamos com o nosso cronograma fechado até outubro de 2021 atendendo comunidades da zona urbana e também da zona urbana do município”, disse.

A próxima ação ocorrerá nesta segunda-feira, 19, na comunidade rural de Sussuarana. Pelo cronograma o Cadastro Único em Ação ainda estará no Recanto da Esperança, volta a Maísa, Piquiri e também em unidades da Assistência Social na zona urbana do município.