quarta-feira - 12/04/2023

“Abril Verde”: Prefeitura realiza ações de conscientização e prevenção de acidentes de trabalho

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró está desenvolvendo uma série de ações alusivas à campanha “Abril Verde”. Neste mês temático, a programação é realizada com destaque para conscientização e prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

O movimento “Abril Verde” busca conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho. A campanha surgiu como uma forma de lembrar o “Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho” – celebrado no dia 28 de abril.

Em Mossoró, as ações da campanha são realizadas em equipamentos da Prefeitura, envolvendo servidores públicos e ainda atividades promovidas em outras instituições e empresas. No município, a programação é desenvolvida pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“É uma campanha composta por um conjunto de ações educativas acerca da conscientização quanto a prevenção de acidentes de trabalho. O nosso principal objetivo é orientar e conscientizar sobre a saúde e segurança no ambiente de trabalho. Além disso, buscamos incentivar a prevenção, almejando reduzir o número de acidentes de trabalho”, destacou Dalila Ferreira, diretora do Cerest Mossoró.

Nesta semana, profissionais do Cerest realizam atividades com equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Atendentes e telefonistas do serviço passam por avaliações audiológicas. Ao longo deste mês, outras ações estão previstas na programação, buscando a disseminação de orientações e informações sobre a temática para trabalhadores, empresas e população em geral.