segunda-feira - 21/10/2019

Abertura do III AMEI reforça atenção do município com o ensino infantil

A Prefeitura de Mossoró realizou na tarde desta segunda-feira (21) a abertura da 3ª edição do Arte em Movimento na Educação Infantil (AMEI). O evento, que segue até a próxima quarta-feira (23), é coordenado pela Secretaria de Educação do município, tendo como objetivo valorizar as manifestações artísticas a partir da arte e das brincadeiras.

Magali Delfino, Secretária de Educação de Mossoró, ressaltou o cuidado do município com as crianças do ensino infantil. "Os alunos da primeira infância devem ser tratados com muito carinho e amor, para que a parte cognitiva deles possa vir a se desenvolver melhor. O AMEI veio de encontro a tudo que se trabalha na educação infantil, dessa vez, priorizando a arte e a cultura", comentou.

Mais de 150 crianças participam da III edição do AMEI. Foto: Pacífico Medeiros.

27 das 37 Unidades de Ensino Infantil (UEI) participam desta edição do AMEI. A expectativa é que no ano de 2020 todas as UEI estejam participando do momento cultural. "Decidimos esse ano focar nos clássicos da literatura, que envolve o brincar da criança e o imaginário. As crianças brincam de contar e encantar, dançando com os clássicos da literatura infantil", comentou Darlly Noronha, coordenadora do AMEI.

Muitos pais estiveram presentes na abertura, como é o caso de Daniele Lopes, mãe de Raíssa Daniele, de apenas 6 anos. "Minha filha venceu o concurso do desenho mais criativo. Ela estava muito animada, ansiosa e com expectativa a mil", disse.

27 Unidades de Ensino Infantil fazem parte da III edição do AMEI. Foto: Pacífico Medeiros.

Se apresentaram neste primeiro dia as crianças das UEI Maria das Dores Almeida Barreto, Lúcia Maria Nogueira Mendes, Edna Lima Moura Falcão, Rosalba Monteiro Ciarlini, Maria Salem Duarte, Francisco de Assis Nogueira, além da escola da zona rural Vereador José Bernardo.

"Eu fui o caçador na minha apresentação. Gostei muito dos ensaios e das brincadeiras com meus amigos. Foi tudo muito bom", se divertiu Enzo Daniel, de 5 anos. André Felipe, de 6 anos, foi o narrador da peça que contava a história de chapeuzinho vermelho. "Fui o narrador da peça. Gostei dos ensaios, achei tudo divertido com meus colegas", comentou.

São mais de 650 crianças que se apresentam no III Arte em Movimento na Educação Infantil.

TERÇA-FEIRA - 22/10/2019

UEI Elineide Carvalho Cunha