quinta-feira - 08/06/2023

Abertura do Festival de Quadrilhas do MCJ tem destaque para Inclusão, Festival da Colheita e Comédia

Por: Italo Bruno

A Arena Deodete Dias ficou pequena para tanta emoção, empolgação e alegria com o início do Festival Independente de Quadrilhas Juninas. A agenda da noite contou com o Festival da Colheita, Concurso Rei e Rainha da Colheita e da Categoria Municipal Comédia. A abertura que aconteceu nesta quarta-feira (7), se deu em grande estilo com a participação especial da Quadrilha Inclusão com Paixão, grupo de cadeirantes que abrilhantou o evento do “Mossoró Cidade Junina” (MCJ) que promete ser o mais inclusivo de todos os tempos.

“É um momento lindo de se ver, a Quadrilha Inclusão com Paixão fazendo aqui hoje sua apresentação, e a Prefeitura de Mossoró, claro, fez todo o custeio, deu todo o apoio e suporte necessário para que eles pudessem estar nesse momento totalmente dedicado à inclusão”, frisou o prefeito Allyson Bezerra.

A valorização da inclusão por parte da Prefeitura de Mossoró abre cada vez mais as portas para a diversidade e busca promover a participação de pessoas com diferentes habilidades, quebrando sempre as barreiras do preconceito. As quadrilhas juninas são também uma forma de expressão que transcende as limitações e conecta as pessoas em uma só alegria. A ideia do festival é fazer com que todos se sintam abraçados e acolhidos, um MJC não só de todos, mas para todos.

Cláudia Medeiros, integrante da quadrilha Inclusão com Paixão, destacou a importância desse convite e enalteceu a emoção de poder estar participando da abertura do festival.

“É um momento único e muito importante pra gente poder ver uma cidade mais inclusiva e trazendo a temática para o maior evento da cidade. O coração está a mil com uma expectativa muito grande e uma emoção muito forte”, disse.

CONCURSO REI E RAINHA E FESTIVAL DA COLHEITA

Com as arquibancadas cheias e com muita animação, quadrilheiros das zonas urbana e rural de Mossoró iniciaram a disputa pelo concurso de Rei e Rainha do Festival da Colheita.

A disputa foi emocionante, mas no final Fabrício Wagner da quadrilha Filhos da Terra e Williane da Silva representando a quadrilha Arrastapé dos Caipiras foram os grandes destaques da noite, se consagrando Rei e Rainha, respectivamente, do Festival da Colheita 2023.

“Pra mim é um orgulho muito grande, uma enorme satisfação e esse prêmio aqui vai para minha mãe, pois ela esteve ao meu lado o tempo todo, por isso, mãe, eu te amo. Esse pra mim é o melhor concurso que já participei e esse ano está ainda melhor, estou muito feliz e parabéns a todos”, frisou o Rei da Colheita, Fabrício.

Já a Rainha da Colheita, Williane da Silva, recebeu a premiação como uma surpresa, mas não escondeu a dedicação e felicidade com o título.

“Eu estava muito nervosa e confesso que não esperava, mas estou muito feliz. Eu já chorei bastante. É meu primeiro ano, apesar de muito esforço e dedicação eu fiquei surpresa, mas estou muito feliz mesmo, de verdade, é uma emoção sem fim”, disse.

E na disputa pelo prêmio de grande campeã do Festival da Colheira, a atual campeã, a quadrilha Filhos da Terra deu um show e levou novamente o título, fazendo a festa da comunidade do Assentamento Nova Esperança. É a quarta conquista seguida da quadrilha no festival.

“É sempre muito bom estar aqui novamente na Arena e vencendo então é melhor ainda. Estou aqui trazendo um pouco do meu trabalho, do meu talento, buscando sempre estar ajudando aos meninos, e essa conquista é fruto de muito trabalho”, disse o coreógrafo da Filhos da Terra, Wellington Barbosa.

CATEGORIA MUNICIPAL COMÉDIA

E pra fechar a noite com chave de ouro, a última disputa encantou o público e foi recheada de grandes emoções. Cinco quadrilhas estavam na disputa do concurso Comédia Adulta.

Apesar da empolgação e vontade de todas, a quadrilha Arraiá da Karem, do bairro Belo Horizonte, deu um verdadeiro show, e com uma apresentação carismática e cheia de graça, acrescido de coreografias bem executadas, contagiou o público e jurados, consagrando-se a grande campeã.

“Estamos muito felizes, principalmente por ser a primeira vez que estamos concorrendo com esse nome. É uma comédia que não é tão comum aqui em Mossoró, mas graças a Deus a gente conseguiu fazer muito bem e tenho certeza que será o primeiro ano de muitos, só tenho a agradecer, disse Abraão Morais, presidente da quadrilha Arraiá da Karen.