terça-feira - 29/03/2022

Artesãos mossoroenses começam a ser inseridos no CadÚnico

Por: Solange Santos

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) está inscrevendo artesãos no Cadastro Único. A ação iniciou na manhã desta terça-feira (29) e segue até quinta-feira (31), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), das 7h30 às 11h30.

Assistente social do CadÚnico, Marwyla Lima ressalta que a ação voltada aos artesãos foi pensada para celebrar o dia 19 de março, instituído como o Dia do Artesão. “Essa ação faz referência ao Dia do Artesão comemorado no dia 19 de março. Representa uma força-tarefa do município para somar esforços e possibilitar o desenvolvimento e a visibilidade das atividades desse público em Mossoró”, declarou.

Marwyla Lima ainda lembra da importância de os artesãos realizarem o Cadastro Único. “O CadÚnico possibilita o acesso a mais de 21 programas dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Todos hoje utilizam a base do Cadastro Único, facilitando os diversos acessos aos programas socioassistenciais, entre os quais, o mais procurado é o Auxílio Brasil”, disse.

A entrevistadora Jordana Feitosa lembra que essa ação do Cadastro Único voltada aos artesãos se desenvolve da mesma forma que aconteceria com os demais usuários. “O Cadastro Único acontece por meio de entrevista, por isso que me identifico como entrevistadora, onde conversamos sobre a realidade familiar dele. É preciso que o usuário tenha em mãos toda a documentação dos membros da família que moram com ele. Então, é preciso trazer o CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor e certidão de nascimento de todos de casa, sem esquecer também do comprovante de residência”, enfatizou.