sábado - 24/12/2022

Escola Municipal do Chafariz é contemplada neste Natal com a campanha “Papai Noel dos Correios”

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com os Correios, entregou na manhã deste sábado (24) presentes às crianças da Escola Municipal do Chafariz. Uma ação que já se tornou tradição da empresa dos Correios há 33 anos.

“A campanha 'Papai Noel dos Correios' acontece há 33 anos. No final do ano, nós recebemos essas cartinhas da sociedade e também cartinhas oriundas das escolas municipais. A superintendência estadual envia um ofício à Secretaria Municipal da Educação (SME) e a secretaria indica as escolas que vão participar da campanha. Este ano, de forma inédita, duas escolas da zona rural foram indicadas pela SME. É um momento ímpar na nossa carreira dentro dos Correios, todos os anos estamos realizando essa campanha de forma solidária. Não ganhamos nada por isso, mas ganhamos a alegria e a satisfação de estar fazendo várias crianças felizes", enfatizou Alyson Layala, porta-voz dos Correios em Mossoró.

Titular da SME, Hubeônia Alencar fala da importância que é essa parceria entre Prefeitura e Correios. Um gesto simples, mas que leva às crianças a esperança e a importância de acreditar nos sonhos.

“Uma importante parceria, 'Papai Noel dos Correios', que manda para a Secretaria de Educação a possibilidade de aderir ao projeto e indicar as unidades. Como tudo que temos feito na SME temos priorizado também a zona rural. Esta é a primeira vez que uma ação dessa natureza acontece aqui. Então, a parceria acontece com os Correios, que consegue os padrinhos das cartinhas das crianças e os brinquedos estão chegando hoje. A SME também entra, faz a adesão apadrinhando os brinquedos e estamos hoje aqui entregando e fazendo essa grande festa, com brincadeiras para essas crianças", pontuou.

A campanha “Papai Noel dos Correios” levou à zona rural cerca de 60 brinquedos que as crianças pediram ao Papai Noel por meio de cartinhas. Muitos desejos foram realizados, de um simples kit de material escolar, bonecos até mesmo bicicleta e carrinhos de controle remoto.

“Eu pedi a Papai Noel um carro de controle remoto e ele me deu. Eu gostei muito do meu presente”, disse entusiasmado o pequeno Rominick Habiel.

Já o pequeno Yan Davi pediu um boneco de dinossauro. Em cada rostinho foi possível perceber a alegria de ver um desejo realizado. “Eu pedi ao Papai Noel um dinossauro. Eu já sei ler, aí eu agradeci ao prefeito pelos brinquedos e por ele ajudar a comunidade", declarou.

O prefeito Allyson Bezerra foi surpreendido com homenagens feitas pelas crianças e chegou a se emocionar. Ele (o prefeito) que já morou e estudou na comunidade do Chafariz, sabe como esses momentos podem marcar a vida de cada criança que hoje foi contemplada com um presente e uma manhã festiva.

“Uma parceria importantíssima para a nossa cidade, para fazer o Natal feliz para as crianças da nossa Rede Municipal de Ensino. Essa campanha dos Correios que a Prefeitura também abraça, é com o intuito de chegar os brinquedos até as crianças aqui da comunidade rural, principalmente daqui da comunidade do Chafariz, de Camurupim, de Olho D’água. As crianças estão felizes e isso é muito importante, é um trabalho de valorização que é feito de parceria entre as duas instituições e, claro, que o poder público abraça de forma muito interessante”, ressaltou.

Dentro desse espírito natalino, durante a solenidade de entrega dos presentes da campanha “Papai Noel dos Correios”, o prefeito anunciou a toda a comunidade que já no início do próximo ano a Escola Municipal do Chafariz irá receber mobílias e carteiras novas, equipamentos e que o prédio também irá passar por melhorias em sua estrutura.

“Acabamos de anunciar aqui que a Escola do Chafariz vai receber toda mobília, equipamentos, carteiras novas e vai passar também por uma ampliação e uma estruturação. Um grande presente que chega como notícia ao final do ano e as crianças de fato recebendo nesse momento muito especial. É um momento de muita emoção para todos nós que fazemos a Prefeitura de Mossoró e para todos nós que fazemos a educação do nosso município”, concluiu.