domingo - 26/05/2019

7ª edição do Família em Foco movimenta Unidades de Saúde neste sábado

Por: Comunicação

Foi realizado na manhã deste sábado (25) mais uma edição do Projeto Família em Foco, realizado pela prefeitura de Mossoró através da secretaria de Saúde. Foram mais de 2 mil procedimentos realizados em 5 Unidades Básicas de Saúde do município.

Na manhã deste sábado as unidades de saúde dos bairros Abolição II, Santo Antônio, Quixabeirinha, Walfredo Gurgel e Nova Vida funcionaram de 8h às 12h. A população contou com os serviços de atendimento clínico, cardiológicos, odontológicos, psiquiátricos, nutricionais, vacinação, testes rápidos, além de atividades físicas para os adultos e lúdicas para as crianças.

Dona Alzinete Alves é aposentada e chegou cedinho na UBS Conchita Ciarlini, no Abolição II. Quis aproveitar todos os serviços ofertados. "Eu to gostando demais, já me consultei com o cardiologista, dentista, já fiz exame, cheguei bem cedinho pra poder aproveitar e dar tempo fazer tudo né?", disse ela.

Kleber de Oliveira trabalha durante a semana e aprovou o projeto. Acompanhado da família, ele aproveitou os atendimentos na Unidade Chico Costa, no Santo Antônio. "Na semana é muito corrido pra gente vir no posto, aí foi muito bom abrir hoje. Já atualizei meu cartão SUS e também já fiz o teste da diabetes", falou.

A prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Saúde Saudade Azevedo e dos vereadores Izabel Montenegro e Rondineli Carlos, visitou as Unidades que estavam recebendo o projeto e falou sobre a importância do projeto que se consolida no município. "São 5 unidades abertas neste sábado e todo o serviço ofertado na semana está sendo ofertado além de especialidades como cardiologia entre outras. Para dar a família que não pode vir durante a semana essa oportunidade de todo atendimento que for necessário", disse

A secretária de Saúde, Saudade Azevedo, fez um balanço das edições do projeto e destacou que com o Família em Foco já foi possível diminuir as demandas reprimidas nas Unidades de Saúde. "Essa é a sétima edição do projeto. Até a ultima edição nós atingimos mais de 10 mil atendimentos. Com o Família em Foco a gente consegue diminuir a fila de espera e consegue diminuir a quantidade de pessoas que precisam desses atendimentos de saúde como um todo", falou.

Tags:
Anterior Próximo