domingo - 26/05/2019

7ª edição do Família em Foco movimenta Unidades de Saúde neste sábado

Foi realizado na manhã deste sábado (25) mais uma edição do Projeto Família em Foco, realizado pela prefeitura de Mossoró através da secretaria de Saúde. Foram mais de 2 mil procedimentos realizados em 5 Unidades Básicas de Saúde do município.

Na manhã deste sábado as unidades de saúde dos bairros Abolição II, Santo Antônio, Quixabeirinha, Walfredo Gurgel e Nova Vida funcionaram de 8h às 12h. A população contou com os serviços de atendimento clínico, cardiológicos, odontológicos, psiquiátricos, nutricionais, vacinação, testes rápidos, além de atividades físicas para os adultos e lúdicas para as crianças.

Dona Alzinete Alves é aposentada e chegou cedinho na UBS Conchita Ciarlini, no Abolição II. Quis aproveitar todos os serviços ofertados. "Eu to gostando demais, já me consultei com o cardiologista, dentista, já fiz exame, cheguei bem cedinho pra poder aproveitar e dar tempo fazer tudo né?", disse ela.

Kleber de Oliveira trabalha durante a semana e aprovou o projeto. Acompanhado da família, ele aproveitou os atendimentos na Unidade Chico Costa, no Santo Antônio. "Na semana é muito corrido pra gente vir no posto, aí foi muito bom abrir hoje. Já atualizei meu cartão SUS e também já fiz o teste da diabetes", falou.

A prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Saúde Saudade Azevedo e dos vereadores Izabel Montenegro e Rondineli Carlos, visitou as Unidades que estavam recebendo o projeto e falou sobre a importância do projeto que se consolida no município. "São 5 unidades abertas neste sábado e todo o serviço ofertado na semana está sendo ofertado além de especialidades como cardiologia entre outras. Para dar a família que não pode vir durante a semana essa oportunidade de todo atendimento que for necessário", disse

A secretária de Saúde, Saudade Azevedo, fez um balanço das edições do projeto e destacou que com o Família em Foco já foi possível diminuir as demandas reprimidas nas Unidades de Saúde. "Essa é a sétima edição do projeto. Até a ultima edição nós atingimos mais de 10 mil atendimentos. Com o Família em Foco a gente consegue diminuir a fila de espera e consegue diminuir a quantidade de pessoas que precisam desses atendimentos de saúde como um todo", falou.