domingo - 28/11/2021

72ª Prova Ciclística Governador de Dix-sept Rosado movimenta Mossoró

Por: Edinaldo Moreno

Ocorre neste domingo (28), a 72ª Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado. A largada e chegada da competição será em frente à Comunidade de Saúde, na avenida Rio Branco, ao lado da Estação das Artes Elizeu Ventania, no Corredor Cultural.

A disputa deste ano tem novidade na extensão do circuito, que passou de aproximadamente 2 km para 2,4 km. Ao todo, estarão em jogo R$ 34.400,00 em prêmios, distribuídos entre 13 categorias, além de troféus e medalhas. A entrega da premiação a todas as categorias ocorrerá a partir das 17 horas.

A edição 2021 volta a ser presencial. No ano passado a competição mais antiga do gênero, sem interrupções, do país, foi realizada de forma virtual por conta das medidas restritivas ocasionadas pela pandemia da Covid-19.

“A Secretaria de Esporte e Juventude fica muito feliz por saber que a prova está voltando (de forma presencial). Era uma cobrança dos ciclistas. A pandemia atrapalhou a todos, principalmente ao esporte. Mas Graças a Deus, a prova está voltando e nós estamos felizes e agora desejamos sucesso aos participantes e agradecemos pela confiança no nosso trabalho”, destacou o titular da Secretaria de Esporte e Lazer do município, Júnior Xavier.

“Há vários competidores de outros estados participando da prova neste ano. Conversei com pessoas da Bahia, do Ceará, da Paraíba. A gente fica feliz de saber que é uma prova bem vista, querida e aceita pela população”, emendou.

A largada deu-se por volta das 8 horas com a categoria Máster C Local e Nacional e Máster D. Na sequência foram as categorias Máster B Local e Nacional, Máster A Local e Nacional, Elite Nacional e Local. MTB Mista. Já na parte da tarde serão a Elite Feminino e Juniores e Liberdade.

“É um imenso prazer participar da prova. Até porque eu também sou organizador de provas aqui na cidade. A gente insistiu com a Secretaria que a prova voltasse a ser presencial e Deus vai glorificar com uma excelente prova. A organização está 100%. É importante para nós ciclistas competirmos e com a volta da prova presencial a gente consegue praticar o esporte e competir”, comemorou Pierre Carlos, ciclista que competiu na categoria Máster C, de 50 a 59 anos.

Para a realização da 72ª Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado, a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude conta com o apoio de algumas pastas, como Secretaria de Saúde e Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.

"VIVA RIO BRANCO"

Em função da realização da prova, que tem previsão de uso da via por todo o dia, utilizando vasta estrutura física e de pessoal do Município, a SEMEJ informou que neste domingo não acontecerá o “Viva Rio Branco”, programa de atividade física e lazer realizado todos os domingos no mesmo perímetro, através de parceiros e coordenado pela Secretaria de Esporte e Juventude. A programação retornará normalmente no dia 5 de dezembro próximo.