terça-feira - 20/08/2019

70º edição Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado acontece de 20 a 22 de setembro

A prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Municipal de Esporte e Lazer, publicou na edição 523a, do Jornal Oficial de Mossoró, o decreto nº 5476 que institui a 70ª edição da Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado. Neste ano de 2019, a prova acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro e está inserida dentro da programação comemorativa dos festejos abolicionistas de Mossoró.

A Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado é uma das mais antigas do país e é reconhecida pela participação efetiva de diversos ciclistas dos mais diferentes estados, chegando a um contingente de quase 500 bicicletas por edição. No ano passado retornou ao calendário de competições oficiais da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Com o ranqueamento, a prova passou a contar pontos para o campeonato brasileiro.

O regulamento com o período de inscrições, categorias e todas as informações sobre a prova, será divulgado nos próximos dias.