terça-feira - 23/09/2025
5ª edição do projeto “Secretaria Itinerante” ocorrerá na comunidade Piquiri
Por: Edinaldo Moreno
A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) definiu a data da 5ª edição do projeto “Secretaria Itinerante”. A próxima ação ocorrerá no dia 9 de outubro (quinta-feira), na comunidade Piquiri, zona rural de Mossoró.
A Seadru levou todos os serviços oferecidos pela pasta municipal, como, por exemplo, a emissão e renovação do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), cadastro do produtor rural, inscrição estadual, regularização de rebanho, declaração do corte de terra, além de doação de mudas.
O projeto também conta com ações de parceiros, como o “Cadastro Único em Ação”, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), para que os agricultores na zona rural possam atualizar ou fazer o cadastro único para ter acesso aos benefícios sociais.
O projeto “Secretaria Itinerante” ocorre uma vez por mês numa comunidade escolhida pela Secretaria de Agricultura.