quinta-feira - 23/07/2026
3ª noite de “Mossoró Sal & Luz” tem Julianny Souza, Banda Morada, Cristo Vive e Estefherson Carlos
Por: Edinaldo Moreno
A terceira noite do “Mossoró Sal & Luz” nesta quinta-feira (23) contou com shows de Estefherson Carlos e Banda, Banda Cristo Vive, Julianny Souza e Banda Morada. Um grande público compareceu a Estação das Artes Poeta Elizeu Ventania para prestigiar as atrações da noite.
Natural de Mossoró, Estefherson Carlos, é um dos nomes da música gospel local. Em 2026, o cantor mossoroense voltou a integrar a programação do maior evento gospel do Rio Grande do Norte. Ao lado de sua banda, o artista tem um ministério voltado ao louvor e à adoração, destacando-se pela interpretação de canções cristãs contemporâneas e por ministrações que unem música e mensagem de fé.
“É uma imensa honra participar do ‘Mossoró & Sal’. Esse evento é referência no estado e também no Brasil. Me sinto honrado por ser da terra e adorei Jesus neste palco que passa grandes nomes da música gospel nacional”, contou.
A Banda Cristo Vive é um ministério de louvor de Mossoró. Ela foi a segunda atração da noite. O grupo atua na evangelização por meio da música. O repertório é voltado à adoração e à celebração da fé. O vocalista da banda, ..., reforçou a importância do “Mossoró Sal & Luz” para os artistas locais se apresentarem num grande festival de música gospel.
“É muito importante para a gente e um privilégio estar no ‘Mossoró Sal & Luz’. É um momento ímpar e único num evento grandioso como esse. É um prazer estar aqui se apresentando. Somos artistas da cidade e louvamos ao Deus neste evento maravilhoso”, disse Elionay Lopes.
Julianny Souza é cantora, compositora e uma das principais representantes da música gospel contemporânea do Brasil. Neste ano, Julianny Souza faz sua estreia no “Mossoró Sal & Luz”, em carreira solo. A cantora levou um repertório repleto de louvor e grandes sucessos de sua carreira.
“É uma expectativa muito grande. Estou muito feliz e me sentindo agraciada em estar aqui com vocês. É um evento maravilhoso. É uma graça de Deus estar aqui com vocês. Meu coração estava acelerado para se apresentar. Espero que minha apresentação seja benção para o povo de Mossoró”, contou Julianny.
Última atração da noite, a Banda Morada volta ao maior festival gospel do estado para mais apresentação. O grupo nasceu com o propósito de conduzir pessoas a uma experiência mais profunda de adoração, tendo como inspiração o significado do próprio nome da banda, que é ser uma morada da presença de Deus. A Banda Morada é liderada pelo vocalista Brunão Morada.B
“Para gente é uma alegria estar aqui. Nós já tivemos aqui neste mesmo evento alguns anos atrás e a gente vai poder fazer algo mais completo e entregar aquilo que a gente entende como arte, que toca as famílias. Estamos com uma alegria imensa em participar deste evento. A gente ama essa cidade, esse estado é um povo muito caloroso, muito alegre”, falou Brunão em coletiva de imprensa.
O “Mossoró Sal & Luz” continua nesta sexta-feira (24) com apresentações de Aline Barros, Thales Roberto, Amanda Morais e Banda Korban. No sábado (25), último dia da edição 2026, se apresentam Crianças Diante do Trono,Novo Som, Maria Marçal, Anderson Freire e Projeto Avance.