quinta-feira - 08/07/2021

2ª Pré-Conferência da Assistência Social acontece nesta quinta-feira

Por: Edinaldo Moreno

O Centro de Referência da Assistência Social do bairro Sumaré recebe nesta quinta-feira, 8, a 2ª Pré-Conferência Municipal da Assistência Social. O encontro será virtual e está marcado para ter início às 14 horas. As pré-conferências vão se realizar durante todo o mês de julho e início de agosto e a Conferência Magna no final do próximo mês.

“A reunião contará com a participação de profissionais da área, usuários, gestores e pessoas interessadas que queiram discutir a política da primeira infância, a política da criança e do adolescente dentro da assistência social. Estamos convidando todos vocês para participarem da 2ª Pré-conferência Municipal da Assistência Social que acontece nesta quinta-feira, às 14 horas”, destacou a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), Suzaneide Ferreira.

Ela ressalta que a pré-conferência é um momento importante para garantir acesso aos serviços da assistência social. “É um momento muito importante em que estamos construindo o Plano Plurianual que terá a validade de quatro anos. Dentro dela precisa garantir uma política que garanta o acesso ao aos serviços com equidade e justiça social”.

A primeira pré-conferência ocorreu na semana passada no Centro de Convivência do Idoso do Alto de São Manoel. As principais questões abordadas e discutidas pelos participantes foram financiamento público, garantia de serviços com qualidade e continuidade.

Na próxima semana o evento será realizado no Centro de Referência da Mulher. No dia 22 será a vez do CRAS Barrocas e cinco dias depois (27 de julho) no CRAS Abolição IV. A última pré-conferência está marcada para o dia 04 de agosto na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude.

A Conferência Magna está marcada para acontecer no dia 27 de agosto.

DATAS PRÉ-CONFERÊNCIAS E CONFERÊNCIA MAGNA

15 de julho Centro de Referência da Mulher – Pré-conferência