domingo - 16/06/2019

2ª Corrida de Pedestrianismo Mossoró Cidade Junina reúne mais de 300 pessoas de todas as idades

Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Esporte, está realizando a Corrida de Pedestrianismo Mossoró Cidade Junina. Na edição deste ano, 310 corredores de todas as idades e de vários estados da região Nordeste participaram do evento que teve percurso em duas modalidades, de 5 e 10 km, nas categorias feminino e masculino. A Corrida de Pedestrianismo Mossoró Cidade Junina caminha para se tornar uma tradição durante essa época do ano.

Todos os participantes receberam kits com camisas e microchip para monitoramento da corrida. O Secretario de Esporte, Aldo Gondim, não escondeu a alegria de mais uma corrida realiza com sucesso e tranquilidade. “Trabalhamos para fazer um bom evento para todos. Entregamos os kits, tivemos relógio de tempo em todos os pontos, carro relógio abrindo a prova. Foi uma serie de inovações que nós colocamos nessa prova e que se Deus quiser vai servir de espelho para os próximos anos. Temos a missão de melhorar ainda mais no próximo ano.”, disse o secretário.

A mossoroense Samara Carneiro, 34 anos, professora de Libras da Rede Municipal, corre desde o ano de 2015. Ela se diz uma apaixonada pela corrida de rua e conseguiu vencer pela segunda vez a Corrida do Mossoró Cidade Junina na categoria feminino. “Eu amo minha cidade e fico muito feliz quando têm esses eventos e vejo mais pessoas praticando esporte e a corrida de rua, na busca por mais qualidade de vida. Não é fácil conseguir vencer, é muito difícil, mas fico muito feliz que consegui mais uma vez. Essas corridas nos proporcionam momentos de interação e onde a gente faz novos amigos.”, destacou a campeã da corrida.

Júnior Melo, 42 anos, está participando da segunda edição da corrida e trouxe sua filha, Ana Lara, que também gosta de corrida e mesmo não podendo ser inscrita acompanhou o pai em seu ritmo durante o percurso de 5km. “Faço corrida de rua há 3 anos, participei dessa corrida no ano passado. Estou aproveitando as corridas aqui para estimular minha filha Ana Lara. Ela já fez outras corridas no ano passado e claro que hoje a gente fez a corrida no tempo dela. Quando ela queria correr eu corria quando queria andar a gente ia andando. Ela vê o pai correndo e quer correr também.”, destacou Júnior que trabalho no comércio.

Antônio Felix, 81 anos, natural de Parelhas, provou que a Corrida de Pedestrianismo Mossoró Cidade Junina é uma prova de todas as idades. Ele corre há 60 anos e pela primeira vez está na corrida de Mossoró dos 10km. “Eu deixei de jogar bola para correr, para entrar no atletismo. Correr é vida, é saúde, quem não prática algum esporte vai logo. Quem quer ficar mais tempo nesta terra tem que procurar se cuidar. Onde tiver uma corrida no Rio Grande do Norte eu vou querer participar. Em Mossoró eu realizei mais um sonho.”, afirmou o aposentado.

PRIMEIROS COLOCADOS

Masculino 5km