sábado - 19/10/2019

15ª edição do Família em Foco leva atendimento humanizado a quatro bairros da cidade

A Prefeitura de Mossoró realizou neste sábado (19), através da Secretaria de Saúde, a 15ª edição do Família em Foco. O projeto, que visa proporcionar atendimento humanizado a população, foi realizado nos bairros do Alto de São Manoel (UBS Maria Soares), Redenção (UBS Dr Moises da Costa Lopes), Belo Horizonte (UBS do Caic) e Ouro Negro (UBS Dr Chico Porto).

Foram ofertados a população consultas médicas, exame preventivo, testes rápidos, aferição de peso, PA e Glicemia, orientação nutricional, aplicação de flúor, vacinação, entrega de medicamentos, além de oficina para crianças e corte de cabelo em algumas unidades básicas de saúde.

Família em Foco já ultrapassou a marca de 20 mil atendimentos. Foco: Pacífico Medeiros.

"Essa é uma oportunidade que a população aproveita muito bem. Durante a semana muitos trabalham, então esse é um momento que eles vem até a UBS para fazer esse acompanhamento", frisou Gledson Dias, gerente da atenção integrada do município.

José Ribamar aproveitou bastante o família em foco, realizando diversos atendimentos."O atendimento foi ótimo. Passei por um clínico, fiz testes rápidos, marquei ortopedista, passei no urologista. É bem importante se preocupar com a saúde. A prefeitura está de parabéns", elogiou.

Maria Conceição, aposentada, parabenizou o município pela ação. "Vim para realizar o exame de diabetes. A prefeitura está de parabéns. Está tudo lindo e maravilhoso. Fui muito bem atendida", falou.

Testes rápidos foram realizados durante o família em foco. Foto: Pacífico Medeiros.

Maria Dalia foi atendida e levou também as suas duas filhas, que foram imunizadas contra o sarampo. "É uma iniciativa boa, porque ajuda a prevenir as nossas crianças de doenças. Vacinei as minhas duas filhas e aproveitei para ver como estava a minha saúde", disse.

A Prefeitura de Mossoró já ultrapassou a marca de 20 mil procedimentos, através do programa Família em Foco.