quinta-feira - 04/07/2024

Ginásio Pedro Ciarlini receberá evento nacional e estadual de futsal em julho

Por: Fábio Oliveira

Com calendário cheio aos finais de semana em diferentes modalidades, o Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini receberá neste início de segundo semestre dois eventos importantes no futsal. O primeiro, dia 12 de julho, será o jogo do Apodi Futsal contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Dando sequência a agenda, o principal palco mossoroense de modalidades de quadra receberá o Campeonato Estadual de Base de Futsal durante os dias 13 e 14 de julho, evento este que retorna a Mossoró após o sucesso de 2023, quando desembarcou no município pela primeira vez na história.

Ainda em julho, o ginásio receberá os Jogos Interdiocesanos, de 3 a 5, e um evento tradicional de capoeira em 20 e 21 de julho.

Funcionamento integral

Antes com calendário escasso, o Ginásio agora terá atividades em todos os turnos. Realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, o programa "Mossoró Olímpico", com escolinhas de modalidades como vôlei, basquete, handebol, futsal e taekwondo, ocupa grande parte da grade com aulas gratuitas para crianças e jovens. A Semej ainda apoia, durante toda a semana, equipes amadoras do município que estão em treinamento para competições estaduais, como é o caso do Potiguar, Baraúnas, Buckets (basquete), ATFD e MPH (handebol).