Tamanho da fonte

Secretaria realiza atualização cadastral de idosos do Amantino Câmara

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Allan Phablo/PMM

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), realizou na tarde desta quinta-feira, 1°, atualização cadastral dos idosos que residem no Abrigo Amantino Câmara. Uma equipe do Cadastro Único de Mossoró coletou a assinatura de 46 idosos no local, entre atualização cadastral e inserção de novos cadastros.

A coordenadora do órgão ligado a SMDSJ, Márcia Silvana, disse que esse trabalho é necessário porque o Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) exige que este público esteja inserido no Cadastro Único.

“A gente trabalha com esse público. Eles são inseridos no cadastro único e é necessária essa atualização cadastral porque grande parte deles recebem BPC (Benefício de Prestação Continuada) e hoje o INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social) exige que todos esses idosos estejam inseridos no Cadastro Único”, salientou.

A assistente social do abrigo, Rita Lúcia, ressaltou a importância da iniciativa. Ela enfatizou que muitos idosos estavam com o cadastro desatualizado e necessitavam atualizar a situação. Rita comentou ainda que outros idosos foram inseridos no cadastro.

“A gente entende que essa iniciativa é de suma importância para que a gente saiba e verifique se os idosos estão dentro do Cadastro Único como pessoa vulnerável e que necessitam estarem inseridas dentro desse cadastro e precisávamos realmente fazer essa atualização. Já há dois anos que tínhamos um cadastro desatualizado. A gente atualizou alguns e colocamos outros novos dentro do cadastro”.

“Estamos realizando essa busca ativa para atualização cadastral e inserção de novos cadastros. Estamos aqui no Abrigo Amantino Câmara fazendo esse trabalho e coletando as assinaturas dos idosos que residem aqui”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Janaína Holanda.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude programa para os próximos dias atualizações cadastrais. Pelo cronograma da secretaria, as próximas atualização vão ocorrer na Maísa (05 de julho), CRAS Belo Horizonte (09 de julho), Agrovila Apodi, (12 de julho), (CRAS Santo Antônio (16 de julho), Lagoinha (19 de julho), CRAS Alto São Manoel (23 de julho) e CRAS Quixabeirinha (30 de julho).

0 Comentário(s)