Tamanho da fonte

Turismo

Mossoró (Fotos Aéreas)

A segunda maior cidade do Rio Grande do Norte tem localização privilegiada entre duas grandes capitais do Nordeste: Natal (RN), a 275 quilômetros, e Fortaleza (CE), a 260 km. Conhecida como a “Terra do sol, do sal e do petróleo”, está próxima da Costa Branca, composta por aproximadamente 40 km de belíssimas praias.

Considerada uma das melhores cidades do país para se viver, Mossoró vive um momento de grande crescimento estrutural e econômico. O município é conhecido por sua vocação cultural, abrigando grandes espetáculos teatrais e eventos.

Palácio da Resistência de Mossoró (28/12/2021)

Mossoró Cidade Junina

Em junho, o município realiza o maior evento do Estado e uma das maiores festas juninas do país. O Mossoró Cidade Junina compreende um mix de atrações culturais que englobam grandes shows com artistas nacionais, festival de quadrilhas juninas e mais de 30 projetos culturais, espalhados por todo o Corredor Cultural.

Um dos destaques da festa é o Chuva de Bala no País de Mossoró, musical ao ar livre que conta um dos mais célebres feitos dos mossoroenses: a resistência da população a invasão de Lampião e seu bando.

Mossoró Cidade Junina 2021 Virtual - Polo Cidadela  (13-06-2021)

Festa da Liberdade

Em setembro, Mossoró celebra a Festa da Liberdade, recordando mais fatos históricos que orgulham o povo da cidade: a libertação dos escravos cinco anos antes da Lei Áurea, o primeiro voto feminino da América Latina e o Motim das Mulheres.

Os festejos englobam a realização de um grande espetáculo teatral que narra esses acontecimentos históricos, desfile cívico, seminários e grandes shows musicais.

Espetáculo Auto da Liberdade 2019

Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit)

A mais importante feira do setor frutícola do Estado reúne produtores de frutas irrigadas e demais segmentos da cadeia produtiva, como importadores, exportadores, fornecedores, distribuidores e delegações de diversos países do mundo.

Juntamente com a mostra comercial, acontecem eventos relacionados à capacitação profissional e geração de contatos e negócios.

Abertura da Expofruit (Estação das Artes)

Feira do Livro de Mossoró

Evento que visa estimular a leitura e a produção literária. Dezenas de expositores oferecem grande variedade de obras didáticas e literárias, que se unem a lançamentos de livros, apresentações culturais, seminários, palestras, debates e oficinas.

 

Festa do Bode

Maior evento especializado em ovinocaprinocultura do Rio Grande do Norte, que conta com a participação de criadores de todo o Nordeste. A feira promove a comercialização de animais, exposições de caprinos, ovinos e bovinos, torneio leiteiro, leilões, feira de investimentos e negócios, capacitações profissionais, feira de artesanatos, produtos e serviços, espaço gastronômico e apresentações culturais.

 

Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO)

A feira reúne vários segmentos da economia do RN, com centenas de expositores, salão do automóvel e uma ampla praça de alimentação.

 

Festa de Santa Luzia

A maior festa religiosa do Estado homenageia a padroeira da cidade, a santa protetora da visão. Missas, novenas, leilões, apresentações musicais e culturais e procissão, formam a programação dos festejos, com destaque para o “Oratório de Santa Luzia”, espetáculo teatral que conta a história da mártir.

Peregrinação de Santa Luzia no Palácio da Resistência

Atenção profissionais e empresas de turismo!

Campanha de atualização e cadastro do CADASTUR: clique aqui e realize o processo de atualização cadastral.





Instagram